Áudios de rapaz que organizou bacanal em Airbnb bombam na internet

A festa feita com muitas pessoas irritou a suposta dona do imóvel; assunto é um dos mais comentados no Brasil

Divulgação
Áudios de rapaz que organizou bacanal em Airbnb viralizam (foto: Divulgação)
 

Uma conversa , no mínimo, 'curiosa' entre uma mulher que alugou sua casa para um rapaz via Airbnb viralizou no twitter nesta quarta-feira (14/04), colocando o nome da empresa entre os trending topics no Brasil. Não se sabe se é um diálogo real ou algo feito para 'bombar', mas o assunto rendeu e muito entre os internautas.

Nos áudios, ela reclama que o locatário teria usado as instalações da casa, locada para um aniversário, como 'bordel'. "isso fere as regras do Airbnb", disse a dona do imóvel furiosa.

Reprodução/Twitter
Airbnb está nos trending topics do twitter brasileiro (foto: Reprodução/Twitter)
 

O responsável pela 'festinha', Felipe, respondeu logo em seguida, aparentemente, de forma irônica. "Você tinha que ter colocado no seu anúncio: 'proibido trepar no local' ", disse o locatário, que ainda completou: "Já transei em banheiro químico, não vou transar na casa da senhora?". Confira o diálogo inusitado:

 

 

Em tempos de pandemia, muita gente se perguntou como isso é possível ter acontecido e o que a empresa que intermedia a relação locador x locatário pode fazer. Nos Estados Unidos, por exemplo, o Airbnb adotou uma série de critérios para frear a locação de imóveis feitas de última hora ou por apenas uma noite. Por lá, a preocupação é o quatro de julho, feriado da independência americana e data tratada como o dia da 'reabertura' do país.

 

O plano é chamado de Summer of Responsible Travel , focado em oferecer mais suporte aos anfitriões e seus vizinhos, e ajustando suas políticas para evitar que Airbnbs sejam usados para outras coisas que não estadias calmas e socialmente distantes.

Divulgação/Airbnb
Empresa limita número de pessoas por imóvel e tenta frear locações de apenas uma diária ou feitas de última hora (foto: Divulgação/Airbnb)
 

Se o cliente não tiver um histórico de boas avaliações ou for novo na plataforma, automaticamente não será possível alugar um imóvel pagando apenas uma diária. A restrição visa se precaver diante de reuniões com muitas pessoas sem nenhum respeito ao distanciamento social, como aparentemente foi o aniversário de Felipe, rapaz dos áudios.

 

Ainda existem algumas lacunas que podem dar brecha aos mais espertinhos e bem avaliados no aplicativo. Mas a intermediadora de serviços já tomou atitudes semelhantes e até mais rigorosas em outras datas importantes norte-americanas, como a posse do Presitende Joe Biden e o Halloween.

 

Até o momento, o perfil do Airbnb no twitter brasileiro não se manifestou sobre o viral, apesar dos áudios terem feito a empresa ser um dos assuntos mais comentados em todo o país.