Reginaldo Faria desmente que se recusou a tomar a vacina: 'Não sou louco!'

Ator divulgou vídeo do momento e publicou uma declaração

Reprodução/Instagram
Reginaldo Faria sendo vacinado (foto: Reprodução/Instagram)
Após uma coluna do site Metrópoles ter publicado que o ator Reginaldo Farias, 83 anos, teria se recusado a tomar a vacina contra a Covid-19 e, por isso, sido retirado da produção da próxima novela das nove da Globo, Um lugar ao Sol, ele veio a público desmentir a notícia, provando que já foi vacinado.

“Isso não existe. Tomei as duas doses da vacina. Sou totalmente a favor da vacinação. Não sou louco! O que aconteceu foi que a Globo, para me poupar, porque tenho 83 anos de idade, teve uma conversa comigo e chegamos à conclusão de que eu não deveria participar da gravação atual”, disse Reginaldo Farias. O ator enviou à revista Quem o seu comprovante de vacinação, o qual mostra que ele tomou a primeira dose no dia 16/2 e a segunda um mês depois.


“Então chegamos à conclusão de que, para mim, seria difícil participar dessa primeira gravação e trocamos de personagem, vamos dizer assim. Vou fazer outro personagem na novela, só que mais para o final. E o Zé de Abreu está me substituindo”, disse o ator. “Estou ótimo, fazendo natação todo dia, minha mulher cuida muito bem de mim, mas estamos vivendo enclausurados”.

A TV Globo, também em nota à Quem, confirmou o afastamento do ator por motivos de segurança: “A notícia é mentirosa e irresponsável. O ator Reginaldo Faria já tomou as duas doses da vacina, no Rio de Janeiro. Em relação a Um Lugar ao Sol, Reginaldo, que tem 83 anos, assim como outros atores do grupo de risco, foi poupado das gravações e afastado do elenco, de comum acordo, para preservar sua saúde. Reginaldo deve fazer uma participação na trama ao final das gravações”.

O filho de Reginaldo Faria, Marcelo Faria, fez uma publicação no Instagram comentando o boato. “Espero sinceramente que todos os veículos de comunicação se retratem e declarem as verdades do fato. Estou indignado!!!!! Gente podre. Vacina sim, negacionistas não”. Confira:
 
O próprio ator fez uma declaração em seu Instagram dizendo que já foi vacinado: