Rick Bonadio se incomoda com funk na premiação do Grammy

'Precisamos exportar música boa', disse o produtor em suas redes sociais

Divulgação
O produtor musical Rick Bonadio soltou o verbo contra a música brasileira no Grammy em seu twitter (foto: Divulgação)
 

O produtor musical Rick Bonadio, conhecido por trabalhar com grandes bandas e artistas, como Charlie Brown Jr, Vitor Kley, Nx Zero e Mamonas Assassinas, soltou o verbo contra o grammy em seu twitter nesta manhã de segunda-feira (15/03).

Segundo Bonadio, o pequeno trecho da apresentação de Cardi B, onde podemos ouvir um remix feito pro Pedro Sampaio, mostra que a música brasileira já exportou 'coisas melhores' para o exterior. A declaração foi polêmica e recebeu respostas de pessoas influentes. 

Reprodução/Twitter
A declaração foi apagada depois, mas já havia viralizado (foto: Reprodução/Twitter)

Anitta não deixou o assunto passar em branco e fez uma 'thread' sobre as falas de Bonadio. A cantora e empresária já se colocou diversas vezes na posição de defensora da cultura e propagadora do funk mundo afora. Segundo Anitta, ainda há um pensamento ultrapassado por parte de grandes nomes da indústria fonográfica brasileira. Nomes que ainda são influentes e podem prejudicar o crescimento da classe.

 

"O Funk precisa evoluir. Os funkeiros precisam ousar evoluir musicalmente para crescer. Não se pode fazer o mesmo sempre porque isso dá certo", disse Rick em um de seus tweets. O desabafo do produtor fez seu nome entrar para os assuntos mais comentados desta segunda e rendeu alguns memes do público, que não recebeu muito bem a fala do produtor musical.

 

 

 

Logo depois, em um tom mais amistoso, Rick explicou melhor sua intenção e disse que não queria ofender nem diminuir o trabalho dos artistas do funk. "Eu respeito todos do Funk por suas obrigações e vitórias. Desculpem se ofendi, nunca é minha intenção", desabafou. O tweet mais polêmico foi apagado e Bonadio deixou apenas suas explicações a respeito do assunto.