Grammy 2021: Beyoncé quebra recorde e mulheres ganham os prêmios principais

Taylor Swift e Billie Eilish levam as vitórias mais importantes da noite

Reprodução/Instagram
Beyoncé no red carpet de um evento promovido pelo Tidal (foto: Reprodução/Instagram)

Neste último domingo (14/03) aconteceu a 63° edição da tradicional premiação do mundo da música: o Grammy Awards.

 

Nesta noite a cantora Beyoncé se tornou a mulher com mais Grammy's da história da premiação, somando-se ao todo 28, deixando para trás Alison Krauss, que possui 27. 

Eu queria erguer, animar, incentivar e comemorar os reis e rainhas negros e negras que continuam a me inspirar e a inspirar o mundo.

Declarou Beyoncé em seu agradecimento

 

A cantora que liderou as indicações, com 9 ao todo, fez um discurso emocionante sobre a sua causa, que é refletir através da música o momento em que o mundo vive e trazer a tona preconceitos que são maquiados por alguns, como: racismo, homofobia e demais tipos de intolerâncias. 

 

Vale dizer que Beyoncé está empatada com Quincy Jones, que estão atrás somente do maestro Georg Solti, que ganhou 31 vezes. A filha da cantora também ganhou o primeiro gramofone aos 9 anos de idade, pela sua colaboração na música 'Brown Skin Girl', do álbum 'The Lion King: The Gift'. 

Reprodução/Disney
Cena em que Blue Ivy aparece com a mãe no filme do album The Lion King: The Gift (foto: Reprodução/Disney )

Taylor Swift levou, pela terceira vez, o prêmio mais importante da cerimônia: Álbum do Ano, também conhecido como AOTY — com o álbum 'Folklore', lançado de surpresa durante a pandemia, em julho do último ano. A cantora também se apresentou na premiação com as músicas 'Cardigan', 'August' e 'Willow'.  

Billie Eilish ganhou outro prêmio relevante para a noite, o de Música do Ano, com 'Everything I Wanted', mas questionou se deveria ser ela a vitoriosa e citou que Megan Thee Stallion deveria ter levado esse prêmio.  

Megan, eu ia deixar preparado um discurso sobre como você merece esse prêmio, mas aí pensei que não há chances de eu ganhar, a categoria seria sua. Você merece isso. Você teve um ano insuperável, quero chorar pensando no quanto eu te amo. Você é linda, talentosa, merece tudo no mundo e penso em você o tempo todo. Genuinamente, este troféu é seu. Podemos aplaudir Megan Thee Stallion, por favor?

Desabafou Billie

 

Os internautas a comparam com Adele, que no Grammy de 2017 questionou se não deveria ser Beyoncé a vitoriosa da categoria de Ábum do Ano, e não ela. 

 

Não podemos esquecer que outra artista negra foi reconhecida nesta premiação, Megan Thee Stallion levou para casa o prêmio de Artista Revelação e Melhor Música de Rap por 'Savage', gravada com Beyoncé.

 

 

 

MAIS SOBRE MUSICA