Há 10 anos Caetano Veloso estacionava no Leblon 

O momento emblemático foi lembrado com bom humor pelo próprio cantor 

Reprodução/Instagram
O cantor e compositor Caetano Veloso estaciona o carro no Leblon (foto: Reprodução/Instagram)
Caetano Veloso resolveu comemorar um dia histórico, há exatos 10 anos o cantor estacionava o carro no Leblon, bairro nobre da zona sul carioca e virava notícia por uma situação banal.
A notícia, que acabou virando meme na internet, foi publicada no dia 10 de março 2011, foi um flagra de um paparazzo e tornou-se o fatídico dia em que Caetano Veloso estacionou seu carro no Leblon.  
 
Anualmente, os fãs e o próprio cantor celebram o dia em comemoração à manchete, na época diversos portais de celebridades publicaram a nota, o que foi motivo de piada por parte dos internautas e é lembrada até hoje.  
 
Nesta quarta-feira (10/03), Caetano manteve a tradição e fez uma postagem especial para a comemoração de uma década do meme. “10 anos de um momento histórico, uma década que estacionei o carro no Leblon! A matéria foi publicada por um site de notícias em 2011 e se tornou um meme lembrado anualmente, após viralizar pelo título curioso: ’Caetano estaciona carro no Leblon’", escreveu o artista, com entusiasmo.  
 
Na postagem o vídeo do Porta dos fundos é uma sátira da notícia, em que o humorista Gregório Duvivier questiona o cantor: “Senhor Caetano, por que você estaciona o carro no Leblon”, e ele responde: “É que Ipanema fica muito cheio”.   
 
A internet foi à loucura, seguidores reagiram: “Lembro como se fosse hoje. Dia histórico mesmo”, comentou um internauta. “Eu amo esse meme”, escreveu outro. “Feliz aniversário a uma das matérias mais marcantes do jornalismo brasileiro”, escreveu um terceiro. “Momento icônico e pérola do jornalismo”, reagiu outro. “Depois da pandemia, onde Caetano estacionará?”, brincou um fã.  
 
Recentemente, o meme foi ressuscitado quando o compositor foi vacinado contra a Covid-19 no Leblon, na quinta-feira (04/03). Caetano Veloso tem 78 anos. Confira o vídeo abaixo: