Vocabulário de Lumena no BBB 21 vira meme

Até o jogador Neymar participou da brincadeira

Reprodução/TV Globo
Lumena em sua participação no BBB 21 (foto: Reprodução/TV Globo)

A participante Lumena Aleluia, para o bem ou para o mal, é uma das protagonistas do BBB 21. Sua verborragia e seu vocabulário acadêmico tornaram-se parte do que ela é para o inconsciente coletivo, mas não de uma forma que ela provavelmente gostaria.

Utilizando-se de jargões e complexos conceitos sociológicos, filosóficos, políticos em situações prosaicas, como uma refeição ou uma festa, Lumena tornou-se um personagem, o qual parece querer mais confundir do que esclarecer.


No Jogo da Discórdia realizado no programa desta segunda (8/2), Lumena se embaralhou em um discurso que até poderia render aplausos de calouros de Ciências Sociais, mas só fez cristalizar ainda mais sua imagem caricata perante o público. Ainda mais por ter se tratado de uma defesa à sua amiga Karol Conká, pouco quista pelos espectadores.

Nesta terça (9/2), suas características falas, ou até mesmo frases que certamente poderiam ser ditas por ela, com palavras polissílabas e proparoxítonas, ecoaram na cabeça do público através de uma corrente do Twitter: “O que você fez para ser canceladx pela Lumena?”. Confira:
 
Reprodução
Corrente viralizou nas redes sociais (foto: Reprodução)
A imagem circulou tanto na rede que evidentemente não poderia ter escapado de um dos espectadores mais assíduos do BBB 21, Neymar Jr, que participou da brincadeira. Veja: