Tik Tok fez de Phil Collins um dos assuntos mais comentados no Twitter

Graças a um vídeo muita gente redescobriu as grandes músicas do filme Tarzan

 Fábio Motta
Phil Collins tem 70 anos e diversos prêmios como cantor e compositor (foto: Fábio Motta)
 

A internet adora reviver momentos nostálgicos. De vez em quando, alguma coisa acaba viralizando nas redes sociais e o nome da vez é do cantor e compositor Phil Collins, de 70 anos. O artista, que já venceu seis vezes o Grammy, foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter nas últimas horas, por conta de um Tik Tok.

 

"Este é o Phil Collins gravando para o Tarzan? ... Isso é bom, mas provavelmente é bom demais. Não pode ser tão bom!", disse o 'Tik Toker' Wolf Duckworth, em seu vídeo viral sobre a trilha sonora do filme Tarzan. O influenciador usou a música Strangers like me do filme de 1999, mas não faltam faixas que Collins compôs que ele poderia ter usado. 

@wolf_duckworth

Phil Collins didn%u2019t have to go this hard on the Tarzan soundtrack but he did it for us #disney #tarzan #disneymusic #kh3

%u266C original sound - Wolf Duckworth The Quack God
 

Muito importante lembrar que a participação de Collins na trilha do filme lhe rendeu um Oscar, na categoria Melhor Canção Original, pela música You'll be in my heart, traduzida no Brasil para No meu coração você vai sempre estar e interpretada por Ed Motta

Acervo
Phil Collins após receber o Oscar de Melhor Canção Original, em 2000, pelo filme Tarzan (foto: Acervo)
 

 

O tema parou nos trending topics do Twitter e as pessoas começaram a lembrar de uma das maiores animações da história da Disney, além de estarem surpresas com o fato de que Phil Collins era o causador de tudo isso.

Sendo inundado com minhas memórias favoritas de infância

@wearetortuga

Phil gravou as versões em outros idiomas, como francês e espanhol. Muita gente fez questão de lembrar de Ed Motta, que fez um grande trabalho interpretando as músicas em português.

Além deste trabalho, o astro esteve envolvido na trilha sonora de Irmão Urso, outro filme da Disney, lançado 3 anos depois. Ao todo, Collins ganhou quatro prêmios pela trilha sonora de Tarzan, mais o prêmio de Lenda da Disney, em 2002.