BBB 22: Arthur está com depressão, diz Maíra

Esposa do brother Arthur Aguiar, Maíra Cardi revelou que o marido pensou em acabar com sua vida um mês antes de entrar no programa

Talita de Souza - Correio Braziliense 23/04/2022 22:59
 Instagram/Reprodução - Globo/Reprodução
Maíra pediu que o público que acompanha o BBB tivesse mais empatia pela situação do brother (foto: Instagram/Reprodução - Globo/Reprodução)

A influenciadora Maíra Cardi afirmou, na noite deste sábado (23/4), que Arthur Aguiar, esposo dela e participante do do Big Brother Brasil (BBB) 22, passa por um quadro depressivo dentro da casa e pediu que o público do reality show seja mais "empático" com a situação dele. Ela chegou a afirmar que, um mês antes de entrar na Casa, Arthur revelou a ela que pensou em suicídio.


"Nitidamente, o Arthur está sofrendo uma depressão lá dentro e por isso ele dorme tanto. Por isso ele come tanto as coisas que ele não come no dia a dia, e por isso ele está tão triste, abalado. Ele já vem de uma depressão mal curada e obviamente lá dentro isso agrava tudo", disse Maíra.
 

O ator é criticado nas redes sociais por dormir em excesso e não viver os momentos promovidos pelo programa. A última ocasião, apontada pelo público como "desprezo" do brother, foi dormir enquanto a direção do BBB liberou a transmissão do desfile das escolas de samba na Marquês da Sapucaí para ele e os três brothers que ainda estão na casa, durante a madrugada deste sábado (23/4).

"Não está sendo fácil para ele e nem para gente aqui fora... Depressão é uma das coisas que mais colocou o Arthur em risco, e um mês antes dele entrar na casa, por um quadro infinitamente mais simples, ele falou para mim, olhando nos meus olhos e para equipe dele que ele pensou em tirar a vida dele e ele só não fez isso por conta da filha dele", revelou.

O motivo, de acordo com Maíra, foi "uma enxurrada de críticas da internet". "Então gostaria de pedir empatia para vocês pra uma coisa séria. O Arthur não sabe lidar bem com críticas", disse.

Ela afirmou, ainda, que o brother tem questões mal resolvidas que se agravaram dentro do programa. "Uma pessoa que já foi abandonada, rejeitada, que tem qualquer lastro de abandono, principalmente pelos pais, ela fica com uma ferida profunda mal resolvida e obviamente ele teve que encontrar esses monstros lá dentro", acrescentou.

Maíra pediu que o público que acompanha o BBB tivesse mais empatia pela situação do brother. "O que eu mais queria dizer é que depressão é uma doença séria, mata, não é de hoje que ele vem com esse quadro, mas, sim, piorou muito lá dentro... Privação de sono, pressão psicológica, ele encontrar os monstros dele", pontuou.

A influenciadora ainda acrescentou que as mudanças de humor, a maneira em que ele enxerga que as pessoas o perseguem, uma atitude classificada por críticos do brother como uma tentativa de se fazer de vítima, são resultados da depressão. Ela ainda afirmou que assim que ele sair do reality, ela o levará para um médico.

"Temos que entender que não é tão simples assim, ele não está se fazendo de vítima, ele nitidamente está com depressão e qualquer médico pode dizer isso. Peço um pouco mais de compreensão de vocês", pediu a influenciadora.

Você tem pensamentos que podem colocar em risco a sua vida? Procure ajuda

O Centro de Valorização da Vida (CVV) é um canal disponível 24 horas para atender pessoas que precisam de suporte emocional ou estão com pensamentos suicidas. O interessado pode conversar por telefone (ligue 188), e-mail ou um chat, durante todos os dias da semana. Saiba mais aqui. Não passe por isso sozinho!

MAIS SOBRE SERIES-E-TV/REALITIES