BBB22: Tiago Abravanel é o novo Líder e Pedro Scooby está imune

A dupla levou a melhor na Prova do Líder na noite desta quinta-feira (27/1); Confira como será a dinâmica desta semana na casa

Reprodução/Globo
Tiago Abravanel e Pedro Scooby vibram com a vitória na segunda Prova do Líder do BBB22 (foto: Reprodução/Globo)
Novo reinado à vista na casa do BBB22

A Prova do Líder desta quinta-feira (27) exigia agilidade e precisão dos brothers para conquistar a sonhada liderança. Desta vez, um será o Líder e o outro ganhará mais uma imunidade. 

Pedro Scooby e Tiago Abravanel
foram os mais rápidos e venceram a disputa. Em consenso, os dois decidiram que Tiago será o novo líder e Scooby receberá a imunidade

Para o seu grupo VIP, Abravanel escolheu Arthur Aguiar, Pedro Scooby, Douglas Silva, Linn da Quebrada e Jade Picon. Por sua vez, o restante da casa está na Xepa. 


Como foi a prova

Antes de começar a prova, Douglas Silva realizou seu último decreto como líder e teve o poder de vetar três participantes: Bárbara, Eliezer e Rodrigo foram os escolhidos.

Na prova, o elenco enfrentou uma competição que foi disputada em duplas. 

Os 14 brothers, então, se dividiram da seguinte forma: Douglas e Arthur; Paulo André e Vyni; Eslôvenia e Laís; Lucas e Natália; Brunna e Maria; Jessi e Naiara; Jade e Linn; e Pedro Scooby e Tiago Abravanel.

Na dinâmica, os jogadores deveriam montar um sanduíche de acordo com o gabarito no telão, após percorrer uma trave para chegar na área de montagem. O jogador que colocasse o último ingrediente no sanduíche, apertava o botão para finalizar a prova. As duas duplas mais rápidas avançaram no jogo.

Arthur e Douglas, Eslô e Laís, Pedro Scooby e Tiago Abravanel, e Jade Picon e Linn da Quebrada venceram a primeira etapa e se classificaram para a final. Por fim, Scooby e Tiago foram os mais rápidos e venceram a segunda Prova do Líder da edição. 

Confira a dinâmica da semana:  

Tadeu Schmidt combinou como será a segunda semana de BBB22 com os espectadores nesta quinta (27). 

O apresentador revelou uma dinâmica inédita na formação do próximo Paredão, em que a dupla vencedora da prova do Líder e o imunizado pelo Anjo também poderão indicar alguém a berlinda. Mas essa novidade os brothers só ficarão sabendo no momento da votação.

Além disso, o 'fogo no parquinho' ficará completo com a metade dos votos abertos no próximo domingo (30).

Quinta (27/1)

Prova do Líder

Líder veta 3

Dupla vencedora: um vira líder e outro ganha mais uma imunidade

 

Sábado (29/1) 

Prova do Anjo

 

Domingo (30/1)

Paredão triplo

Anjo imuniza um

Líder indica um

Dupla do líder na prova indica um

Imunizado pelo anjo indica um

Votação na casa: nove votos no confessionário e nove votos abertos

Bate e Volta

MAIS SOBRE SERIES-E-TV/REALITIES