BBB22: Ana Maria Braga contesta fala de Naiara Azevedo sobre racismo

'Não querer que o racismo exista é diferente de negá-lo', disse a apresentadora

Reprodução/Instagram
Ana Maria e Naiara Azevedo (foto: Reprodução/Instagram)
Na manhã desta terça-feira (18/1), a apresentadora Ana Maria Braga, de 72 anos, usou o Instagram para rebater uma declaração da cantora Naiara Azevedo feita nesta madrugada no BBB 22.

Em uma conversa com outros brothers, Naiara disse que não enxerga "tonalidades diferentes de pele" ao falar sobre racismo. A artista ainda contou que foi ensinada por sua família "a amar e respeitar".

Pela internet, Ana Maria fez questão de explicar que vê problemas nesse discurso.

"Não querer que o racismo exista é diferente de negá-lo. Eu aprendi, me rodeando de pessoas pacientes e amorosas, que esse 'pensamento de igualdade' causa dor nas pessoas negras", apontou a apresentadora do Mais Você.

"Pois são elas que sofrem (literalmente) na pele e só elas podem testemunhar se racismo existe ou não. É como se você falasse pro médico que está com dor e ele te respondesse que a dor não existe, pois ele não está sentindo nada".

"Eu espero que a Naiara se cerque de pessoas amorosas e aprenda isso também. E que no futuro exista esse mundo onde a cor é indiferente. Mas, por enquanto o segurança da loja cara vê cor, o empregador vê cor… Enquanto muita gente estiver vendo cor e muita gente estiver sofrendo preconceitos de todo tipo por causa da cor, a gente tem que ver cor", completou.


Quem também se envolveu em uma polêmica sobre racismo nesta madrugada foi Natália, que disse que a escravidão existiu no Brasil porque negros eram "eficientes". Leia mais aqui.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV/REALITIES