A Fazenda 13: Aline vence a Prova de Fogo e terá que se posicionar no jogo

Após ''sabonetar'' no jogo, a ex-panicat venceu e terá a chance de mudar o rumo da formação da roça nesta terça (23); Bil, Mileide, Dynho e Dayane formam a baia

Reprodução/Playplus
Após 'acordar' pro jogo, Aline levou a melhor e garantiu o poder do lampião nesta semana (foto: Reprodução/Playplus)
Aline Mineiro foi a grande vencedora da Prova de Fogo e terá a chance mudar o rumo da formação da próxima roça.  
 
A peoa venceu a disputa exibida nesta segunda (22), e se tornou a detentora dos poderes do lampião desta semana.

Agora, ela terá a chance de se posicionar no jogo , após ter sido acusada pelo público e pelos próprios participantes de  "sabonetar"


A ex-panicat disputou contra Bil Araújo e Mileide Mihale , que com a derrota, foram direto para a baia. Além deles, Dynho e Dayane Mello vão fazer companhia durante a estadia na baia.

Como em toda semana, quem vence a prova garante o lampião com dois poderes. A Chama Vermelha já foi revelada e o dono deste poder deverá escolher tres peões (da baia ou da sede). O terceiro roceiro deverá ser puxado dentre os escolhidos e não da baia, como de costume.

Já o poder da Chama Amarela só será revelada ao vivo, no programa desta terça (23), durante a formação da roça. 

Veja como foi:

Desta vez, o sorteio para participar da Prova de Fogo foi um pouco diferente.

Como Dynho, Solange e Marina não podiam participar, por terem disputado o lampião na última semana, assim como Rico, que é o atual fazendeiro, eles tiveram que vetar um participante cada. 

 

Assim, Aline, Bil Araújo e Mileide foram os escolhidos para a competição no Fazendão.  

Na dinâmica, os peões precisavam olhar um gabarito de quebra-cabeças enquanto giravam em uma cadeira. Em seguida, tinham que atravessar uma passarela sobre uma piscina de bolinhas e montá-lo.


Ganhava quem tivesse o maior número de acertos no gabarito. Em caso de empate, o critério para definir o vencedor seria o menor tempo entre os três. 



Aline foi a grande vencedora do jogo, e com uma diferença de dois pontos, Arcrebiano ficou em segundo lugar. Mileide, que ficou por último na disputa, voltou à sede passando mal e com vontade de vomitar por conta dos giros na dinâmica. 

 

Durante a formação da roça, Aline descobrirá os dois poderes e deverá escolher com qual ficar, e ainda indicar quem deve ficar responsável pelo outro. 

 

Por sua vez, Bil Araújo e Mileide estão na baia nesta semana, após perderem a Prova de Fogo. Eles ainda escolheram Dynho e Dayane para completar o grupo. 

 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV/REALITIES