O que A Fazenda pode causar na vida de um ex-peão? 'Veteranos' respondem

Theo Becker, Fábio Arruda e Luiza Ambiel comentam repercussão e consequências de suas atitudes dentro do programa

Reprodução/Record TV/ Montagem
Fábio Arruda, Theo Becker e Luiza Ambiel comentam suas passagens pela Fazenda, reality show que estreia dia 14 de setembro (foto: Reprodução/Record TV/ Montagem)
 

Entrando no clima rural que antecede a estreia de A Fazenda 13, procuramos quem viveu a emoção do 'fogo no feno' na pele. O reality obriga os participantes a conciliarem a tensão do jogo com obrigações de qualquer fazenda: o cuidado com os animais e a conservação da sede.

O ex-peões Fábio Arruda, Theo Becker e Luiza Ambiel falaram com exclusividade ao Uai. Todos tiveram momentos marcantes e ficaram para a história da atração, que já está no ar há 12 anos na Record TV e estreia sua nova edição na próxima terça-feira (14/09).

 

Fábio participou de duas edições marcantes do reality: a de estreia, em 2009, e a temporada Nova Chance, que reunia ex-participantes de outros programas, como o Big Brother Brasil. O consultor de etiqueta carioca se envolveu em duas grandes confusões nas duas vezes em que foi 'peão'. Uma com Theo Becker, na primeira edição, e outra com Ana Paula Minerato, na nona temporada, em 2017. A musa e ele protagonizaram a famosa 'briga da cabeçada'.

 

O especialista em boas maneiras alertou para a necessidade de ter estrutura emocional para aguentar o que pode vir pela frente. Arruda comentou que a "repercussão da primeira (participação) foi gigantesca". Na época, o trecho em que ele se refere a Theo como 'demente' viralizou, aos moldes da ocasião. "Lidei bem com a repercussão. A da primeira edição foi gigantesca. Sabendo administrar, pode ser bem positivo", disse Fábio, que, ao ser eliminado pela primeira vez, assinou com a emissora e por lá ficou por cinco anos, trabalhando em diversos programas.

 

Já Theo Becker, que dividiu a primeira edição com Arruda, não brigou só com ele. Sua lista de momentos emblemáticos dentro da casa é extensa e foi gerada em pouco tempo, já que ele foi o terceiro eliminado, naquela ocasião. Dado Dolabella, Miro Moreira, Luciele di Camargo e Jonathan Haagensen também se desentenderam com o ator. Becker explicou que os participantes "fizeram fila" para parecerem certos diante dele.

Era interessante para os participantes somarem as brigas contra meu personagem de destaque e aparecerem todos certos. Fizeram fila por essa oportunidade. Carnificina e bullying constante comigo. Aí não tinha pra onde correr.

Theo Becker

Repare que o ator usou a palavra 'personagem' e explicou que, a falta de acesso do público a todos os eventos da casa atrapalhou a 'construção' do mesmo. "Fiquei muito famoso e marcado por uma frase. Não tinha o '24 horas', então, não entenderam a construção do personagem", pontuou. Mesmo com uma curta passagem, Theo se tornou referência do que é entretenimento para A Fazenda até hoje. Perguntado que conselho daria a quem vai entrar no reality, o gaúcho foi metafórico:

Prego que se destaca toma marteladas. Árvores com frutos tomam pedradas. Sem frutos, não.

Theo Becker

 

Atualmente, além do trabalho como modelo, ator e cantor, Theo Becker se lançou como podcaster. O nome do programa, inclusive, foi inspirado em sua célebre frase dos tempos de 'peão': ESSE É IRMÃO DESSE Podcast. O primeiro convidado foi o comediante Maurício Meirelles. 

 

A Fazenda 12 e Luiza Ambiel 

Figura muito conhecida por conta da banheira do Gugu, Luiza Ambiel simplesmente renasceu para o Brasil ao participar da temporada passada de A Fazenda. Mesmo não ganhando a edição, suas confusões marcaram a edição. Inclusive sua saída, comemorada pelos peões como um gol em final de Copa do Mundo. 

 

Mesmo não chegando até as fases mais decisivas do jogo, o mundo externo abraçou a modelo, que fechou novos trabalhos, ganhou muitos seguidores e teve suas expectativas completamente superadas. "Eu nem tinha ideia. fechei vários trabalhos, estou fazendo bastante 'publis'. Claro que, se a gente pudesse voltar no tempo e melhorar umas coisinhas, né... Mas foi legal".

 

Conselho de Luiza Ambiel aos novos e futuros participantes 

A Fazenda foi meu terceiro reality e fiz besteira. Se alguém fosse me levar a sério, eu diria para pessoa confiar na intuição, manter a calma, respirar fundo. Aconselharia a pessoa ser ela. Às vezes você tem um lado seu que não gosta. Uma coisa que fui orientada a fazer e não fiz: ser legal, tratar todo mundo bem, mas desconfiar, não ser amigo de ninguém lá. Tá valendo dinheiro. Não tomar partido de grupo e não ter medo de roça. Quem vai decidir se você fica ou sai, é o público.

Luiza Ambiel

 

Cerca de um ano depois de suas peripécias como peoa, Ambiel estrelará a partir do próximo domingo um outro quadro, dentro do programa de Rodrigo Faro: Famosas em Apuros. Nele, Luiza vai desafiar os próprios medos e mostrar tudo para o público. 

 

 

 

 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV/REALITIES