Brasileira fica em 4° lugar no Gran Fratello e internet aponta fraude

Modelo Dayane Mello sobreviveu a 11 paredões dentro da casa e, apesar de grande campanha nas redes sociais, não foi campeã

Ana Raquel Lelles* 01/03/2021 21:20
Reprodução Instagram
A modelo ficou em quarto lugar no reality mas conquistou fãs em todo o Brasil (foto: Reprodução Instagram)

Apesar da força dos brasileiros, a finalista brasileira do Gran Fratello VIP, a modelo Dayane Mello, não venceu o reality, nesta segunda-feira (01/02). Conhecido como “BBB da Itália” na internet, a final do programa contou com Dayane e mais quatro participantes. A brasileira ficou em quarto lugar, mas ganhou seguidores e apoiadores de todo o Brasil. 

A dinâmica do programa italiano é diferente do brasileiro. Assim, os finalistas que não venceram são anunciados um por um até sobrar o campeão. Tommaso Zorzi venceu a edição do reality.

As expectativas para a final do Gran Fratello estavam altas no Brasil. Durante o programa, a modelo foi indicada a 11 paredões e conseguiu voltar de todos, por causa dos votos dos brasileiros. 

Para a final, Dayane recebeu apoio de vários artistas brasileiros, como Tatá Werneck, que fez “mutirão” de votos para a modelo ser campeã. Além disso, os internautas fizeram vários tutoriais de como votar devido às diferenças nos sites das emissoras que passam o “Big Brother” no Brasil e na Itália. 

Nesta segunda-feira, a hashtag #DAYANEMELLOCAMPEA, #GRANFRATELLOVIP e as palavras “BBB Itália” ficaram nos topic treadings do Twitter. Porém, mesmo com toda a força dos internautas brasileiros, Dayane conseguiu apenas o quarto lugar na competição. 

Trajetória 


A modelo chamou atenção nas redes sociais por sua beleza, mas também por sua história complicada no Gran Fratello. Dayane sofreu xenofobia, dentro e fora da casa, por ser brasileira, pressão psicológica, machismo e bifobia, após se assumir bisexual e declarar seu amor por Rosalinda, também participante do GF. 

Além disso, a brasileira perdeu um irmão em um acidente de carro enquanto estava no confinamento. Dayane recebeu a notícia através do irmão Juliano e de uma psicóloga. Apesar da perda, a modelo continuou na competição.  

Com essa história, Dayane chamou muito a atenção dos brasileiros, que lhe deram todo o apoio durante o reality. A modelo conta com mais de 914 mil seguidores no Instagram. 

‘Guerra’ entre BBs

Após a interferências dos brasileiros no Gran Fratello, internautas italianos ameaçaram votar para eliminar o participante mais querido do Brasil no Big Brother Brasil 21. Porém, nos últimos paredões o BBB 21  teve recorde de rejeição duas vezes, para Nego Di e Karol Conká, e de menor porcentagem de votos, para Sarah e Gilberto.

A “guerra” entre os Big Brothers só aumentou com a final do programa. 

Acusação de fraude  

A internet brasileira se empenhou na votação para dar o prêmio de campeã para Dayane. Porém, a modelo terminou em quarto lugar, o que fez com que alguns internautas questionassem o resultado. Além disso, segundo alguns internautas, a produção do Gran Fratello proibiu a votação on-line, o que prejudicou os votos dos extrangeiros.

Veja alguns comentários: 
 
 
*Estagiária sob supervisão do subeditor Eduardo Oliveira 
 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV/REALITIES