BBB21: Lucas diz que iria querer 'salvar os pretos' se voltasse ao jogo

No 'Altas Horas' deste sábado (27), Penteado declarou torcida para Juliette ganhar o prêmio de R$1,5 milhão e comentou beijo com Gil: "Beija bem!"

Globo/Reprodução
Lucas Penteado deixou a casa do BBB21 após sofrer homofobia dos colegas de confinamento. (foto: Globo/Reprodução)
Na noite deste sábado (27), Lucas Penteado conversou com Serginho Groisman no palco do Altas Horas. O ator falou sobre sua vivência no BBB21, recitou um poema e até dançou um passinho de funk no palco da atração.
A conversa começou pelos últimos momentos do ex-BBB na casa. Depois de tantos atritos, Lucas decidiu sair do programa após beijar Gilberto durante uma festa. Ele explicou que a situação foi o ‘estopim’ para a sua decisão final: “A questão final para mim foi perceber que eu ia ter que enfrentar um outro preconceito. E publicamente, que eu nunca tinha enfrentado. Então quis sair naquela hora e enfrentar, caso fosse necessário”, disse.

Mesmo assim, ele afirma que não mudaria nada na sua trajetória dentro do reality: “Os erros que eu cometi foram erros humanos, todo mundo erra”. 

Sobre o jogo, Lucas disse que se voltasse para a casa nessa altura do campeonato, ainda assim iria querer salvar os pretos que se perderam: “Chegaria para dar um toque na Lumena, falar que perdemos a mão”, comentou. 

No entanto, ele disse que não aceitaria uma oportunidade dessas e declarou sua torcida para Juliette ganhar o prêmio de R$1,5 milhão: “Joguei até onde suportei. Algumas coisas passaram do limite. Quero Juliette milionária. Juliette milionária, familia”. Em seguida, o ator montou o seu pódio final com o G3: Juliette, Gil e Sarah. 

Sophia Abrahão, convidada do programa, comentou sobre o primeiro beijo gay da história do Big Brother Brasil, entre Lucas e Gil: “Que beijo ein!”, exclamou a atriz. “E o bichão beija bem!”, elogiou o seu affair. 
Penteado admitiu que sofreu homofobia dentro da casa mais vigiada, “de uma companheira da mesma vivência”, mas acredita não ter que perdoar ninguém por isso: “Acredito que quando essas pessoas saírem terão que se redimir pelas opressões que participaram. Houve piada sobre candomblé, uma falácia do Nego Di sobre índice de mortalidade”, comentou. 

O ator também se emocionou ao falar sobre o incentivo de sua mãe em sua carreira artística e o sonho de comprar uma casa própria para ela, motivo pelo qual aceitou o desafio de entrar para o BBB21. Ele ainda revelou que estão quase alcançando o valor da vaquinha virtual feita por fãs e apoiado por artistas para ajudá-lo a conquistar o valor do prêmio, após sua desistência do jogo. 
  

MAIS SOBRE SERIES-E-TV/REALITIES