BBB21: O mineiro João Luiz é o novo Líder da semana

O professor venceu a Prova do Líder nesta quarta (25) e garante mais uma semana na casa, no momento em que estava na mira do 'paredão de plantas'

Globo/Fábio Rocha
De planta a Líder: João Luiz venceu a quinta Prova do Líder do programa (foto: Globo/Fábio Rocha)
O mineiro João Luiz é o novo Líder do BBB21! O brother garantiu mais uma semana na casa, no momento em que estava na mira de outros participantes como parte de uma estratégia.  

Antes de começar a prova, Sarah realizou seu último decreto como líder e escolheu vetar Pocah da disputa. “A única pessoa na casa que eu poderia ser opção de voto agora”, justificou Sarah.


Na Prova do Líder desta quarta-feira (24/2), o elenco enfrentou uma competição de arremesso, que foi jogada em duplas. Os 14 brothers se dividiram da seguinte forma: Gilberto e Sarah, Rodolffo e Projota, Viih Tube e Thaís, Camilla de Lucas e João Luiz, Fiuk e Lumena, Juliette e Carla Diaz, e Arthur e Caio.

Os jogadores tiveram duas rodadas para arremessar itens em um alvo com pontos e alcançar a maior pontuação do jogo. Camilla de Lucas e João Luiz foram a dupla finalista, com 160 pontos. 


Desta vez, os dois jogadores decidiram a liderança da semana em uma rodada final, que também valia um prêmio de R$10 mil reais. Camilla conseguiu 90 pontos no total, mas João alcançou 100 pontos e consagrou-se como o novo Líder do BBB21. 


João também teve a oportunidade de convidar seis pessoas para o seu grupo VIP: Thaís, Camilla, Carla Diaz, Viih Tube, Sarah e Lumena. Os demais estão na xepa. 


O mineiro conquista o Líder em um momento muito importante para ele no jogo. O professor foi considerado como ‘planta’ por alguns brothers pelo seu comportamento passivo na casa e, por isso, entrou na mira como opção de voto para o ‘paredão de plantas’, que estava sendo articulado por Projota. 

Dinâmica da semana

A quinta rodada do Big Brother Brasil promete muitas emoções dentro da casa mais vigiada. Tiago Leifert combinou a dinâmica da semana com os espectadores nesta quarta-feira(24/2). 

O apresentador revelou que, desta vez, o Anjo será autoimune, ou seja, quem ganhar estará imunizado no jogo automaticamente. No sábado (27/2), o Big Fone irá tocar mais uma vez e o brother que atender deve indicar imediatamente três participantes para o Paredão. 
 
A formação do Paredão segue normalmente com a indicação do líder João Luiz, e o mais votado da casa, no programa de domingo (28/2). Mas em mais um ‘plot twist’, o indicado pelo líder poderá salvar da berlinda um dos três indicados pelo Big Fone. Os outros dois disputam a prova Bate e Volta, junto com a indicação da casa. 

“O anjo vai ser autoimune. E o paredão? É um paredão triplo, só que cinco participantes vão ser indicados ao todo. A gente começa a formar o paredão no sábado, vai tocar o big fone e quem atender coloca três no paredão. Chega domingo, o líder vai indicar, a casa vai votar, o mais votado vai jogar a bate e volta. Aí o indicado do líder olha para aqueles três que foram indicados pelo big fone e salva um. E aí a gente forma a prova Bate e Volta”, explicou Tiago. 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV/REALITIES