BBB21: Karol Conká atribui vitória de Thelma à proteção de 'amigas brancas'

Rapper disse que a médica só avançou no jogo e conquistou o prêmio, por ter tido a proteção de duas brancas (Rafa Kalliman e Manu Gavassi) dentro da casa.

Globo/Fábio Rocha/Victor Pollak
Após comentário de Karol Conká, a campeã Thelma rebate: "Quem nasceu pra 21 nunca será 20" (foto: Globo/Fábio Rocha/Victor Pollak)
Karol Conká está no centro de mais uma polêmica do BBB21. Dessa vez, a rapper comentou sobre a trajetória da campeã Thelma Assis, na edição anterior do programa.

No quarto do Líder, em conversa com Lumena e João Luiz, nesta quarta-feira (03/02), Karol disse que a médica só avançou no jogo e conquistou o prêmio por ter tido a proteção de duas brancas dentro da casa. No caso, Rafa Kalliman e Manu Gavassi, que também chegaram até a final do reality. 

"Eu fico muito preocupada porque o Brasil é um país racista e eles adoram botar um pretinho no chinelo, botar o pretinho lá embaixo. Quem protegeu a Thelma na última edição foi a Manu, Rafa e ela mesma. Mas ela não conseguiu se proteger sozinha, tinha que ter as amigas brancas por ela. Eu não tenho amigas brancas aqui por mim", opinou a artista. 
 

No entanto, a fala não foi vista com bons olhos pelo público de casa e foi motivo de mais críticas à rapper. 

Rafa Kalliman, vice-campeã do BBB20, saiu em defesa de Thelminha nas redes sociais e disse que Karol Conká é “vazia”: “A Thelma chegou onde chegou porque é forte, soube respeitar e se posicionar, fez um jogo lindo e de muito orgulho, REPRESENTOU. Esse mérito é dela. Não aguento mais ouvir os absurdos vindos dessa mulher. Nem tente se comparar com a postura e índole da Thelminha. Que vergonha! Karol Conká é VAZIA”, disparou a influencer. 

“Agora eu vi mesmo, a participante de reality que mais está causando revolta e rejeição no Brasil por ser tão desumana falando da CAMPEÃ DA ÚLTIMA EDIÇÃO! Agora eu tremi aqui pra valer viu”, completou Rafa. 

 
A própria Thelma Assis também usou seu perfil no Twitter para rebater a fala de Conká: “Em minha vida eu ocupei todos os espaços que desejei ocupar provando para as pessoas que caráter e boa índole não tem cor. Quem me protegeu lá dentro foi a minha coerência, foi a minha consciência negra de jamais oprimir um dos meus, ao contrário do que tem sido feito”, afirmou a médica. 

Ela ainda criticou a fissura dos participantes com a edição anterior: “Tá na hora de acordar para o jogo e parar de se comparar com a galera do ano anterior. Quem nasceu pra 21 nunca será 20”, apontou Thelma. 
 

O assunto ficou em primeiro lugar nos Trending Topics (assuntos mais comentados) do Twitter, durante a tarde desta quarta-feira (03/02). Confira a repercussão: 
 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV/REALITIES