BBB21: Jogo da Discórdia ironiza cancelamento com dinâmica do 'Cancelador'

Pressionado a agir contra Conká, Boninho ironiza cancelamento com brothers, que opinam sobre quem são os dois canceladores da casa

Reprodução/Gshow
O primeiro Jogo da Discórdia aumenta clima de tensão na casa do BBB21 (foto: Reprodução/Gshow)
Segunda-feira é dia de Jogo da Discórdia no Big Brother Brasil! O primeiro desta temporada acontece em meio a um clima tenso, dentro e fora da casa mais vigiada do Brasil. 

 

Pressionado a agir contra Karol Conká, que está sendo criticada por suas atitudes com Lucas e Juliette, Boninho ironiza o cancelamento em dinâmica com brothers. O desafio dos jogadores, nesta segunda-feira (1/2), foi opinar sobre quem são os dois canceladores do BBB21

 

Após se desentender com toda a casa, Lucas foi o mais citado no jogo, tendo seu nome escolhido por 16 participantes. Enquanto isso, a tag #KarolConkaExpulsa ficou entre os assuntos mais comentados nas redes sociais, antes e depois do programa ao vivo.

 

Veja os escolhidos: 

 

 

  • Kerline: Lucas Penteado e Nego Di.
  • Rodolffo: Lumena.
  • Sarah: Lumena e FIuk
  • Lumena: Rodolffo e Sarah
  • Juliette: Lucas Penteado e Fiuk
  • Karol Conká: Lucas Penteado e Juliette
  • Lucas Penteado: Karol Conká
  • Caio: Lucas, Karol Conká e Lumena
  • Fiuk: Lucas Penteado e Juliette
  • Carla Diaz: Lucas Penteado
  • Gilberto: Lucas Penteado e Pocah
  • Pocah: Lucas Penteado, ela mesma, Karol Conká, Camilla de Lucas
  • Arthur: Lucas Penteado e Juliette
  • Camilla de Lucas: Lucas Penteado e Juliette
  • Thaís: Lucas Penteado e Juliette
  • Nego Di: Lucas Penteado, Juliette e Sarah
  • Viih Tube: Lucas Penteado e Juliette
  • Projota: Lucas Penteado
  • João Luiz: Lucas Penteado e Juliette
  • Arcrebiano: Lucas Penteado e Camilla de Lucas

 

FOGO NO PARQUINHO

 

Karol Conká e Lucas Penteado bateram de frente, mais uma vez, durante o Jogo da Discórdia, na noite desta segunda-feira (1/2). 

 

Como já era esperado, a cantora citou o ator como o cancelador: “É o Lucas. Esse tipo de postura cancela a paciência, cancela oportunidades, se cancela e ainda faz com que a gente cancele a nossa vontade de estar aqui”, disse.


Na vez de Lucas, o brother teve a chance de se defender, rebateu e escolheu Conká como a canceladora da casa

 

“Eu reconheço o que todo mundo tá falando e concordo, aliás. Pois se você comete o erro, você tem que lidar com a situação, e é um bagulho muito complicado, mas é necessário. Nunca tive nessa cadeira elétrica. Já quis desistir, porque tinha medo do que seria tudo isso, além do que já tinha acontecido. Mas acho que tenho que ficar aqui e viver isso ai”, se explicou. 

 

“Não acho que você cometer um erro, tire a sua opinião, te faça errado em todas as questões e desconsidere toda uma luta e toda uma vivência. Nada que você faça agora, desfaz o bem que você já fez. Nada de bom que você faça, desfaz o mal que você já fez. A canceladora é a Karol. Ela perdeu a mão e passou um pouco do ponto. Me ofender, me xingar, e dizer nada do que eu fiz é militância, e ela não conhece a caminhada e correria, então ela sente que é um Deus na terra", rebateu o ator. 


Enquanto Lucas falava, Karol fazia caras e bocas e disparou ao vivo: “Eu tô achando engraçado o bebê chorar, e não percebe que é um abusador. Não respeita, é um abusador e acha que eu não tenho que explodir. Que mulher não explodiria, não chamaria você de merda depois de você me desrespeitar em rede nacional? Que mulher não faria isso, gente?”, disse a sister, que foi apoiada pelas demais. 


Durante o intervalo do programa, a rapper chegou a pedir para Penteado não olhar para a cara dela: “Você não olha pra mim, vira essa bosta dessa sua cara pra lá. Isso, respeita a mamacita”, disse. Chegando ao fim da dinâmica, Tiago Leifert ignorou o pedido da sister para ter a sua vez de fala. 


Na vez do líder da semana, Nego Di apontou Sarah como canceladora, por não estar concordando com o restante da casa sobre o que aconteceu com Lucas. A sister também teve o direito de resposta: “Eu adoro o Lucas. Eu não vi a confusão. Como vou julgar sem saber o que está acontecendo? Gente, desculpa, eu tive que escutar o lado dele. Se eu gosto da pessoa, como que vou virar as costas porque a maioria falou?”, disse.


DO LADO DE FORA

 

Com toda a repercussão negativa sobre o tratamento dos brothers com Lucas dentro da casa do BBB21, as equipes de Lumena e Karol Conká se pronunciaram nas redes sociais. 

 

As administradoras do perfil da Karol Conká evidenciaram os ataques de ódio que a rapper está sofrendo, e disse que ela “certamente aprenderá muito com seus erros quando sair do programa”. 

 

“Em um tsunami de situações, o ódio está evidente, são chuvas de ataques desproporcionais que até então não vimos com quase nenhum participantes de edições passadas, que tiveram erros pesados tanto quanto a Karol Conka, diga-se de passagem. E viralizar em cima da imagem dela e do ódio gratuito e que, infelizmente, muitos acreditam. Ela, certamente, aprenderá muito com seus erros quando sair do programa, mas fica a preocupação se os ataques à ela revelam, na verdade, uma faceta do próprio ódio que viralizou em nossa sociedade. Fica aí também essa reflexão!”, dizia a nota. 


Enquanto isso, o perfil de Lumena pronunciou-se dizendo que não compactuam com o que está ocorrendo dentro da casa e pediu desculpas aos familiares de Lucas: 


"Em respeito ao nosso compromisso ético-político e em nome da responsabilidade social que existe quando abrimos o diálogo nas redes sociais, expressamos que não compactuamos com o movimento que tem acontecido na casa. Não estamos abandonando o barco, pelo contrário, estamos nos posicionando porque acreditamos que assim como é possível se perder em um jogo e fazer leituras equivocadas, é possível também se reencontrar. (...) Sentimos muito por tudo o que está acontecendo e pedimos desculpas aos familiares do Lucas. Lamentamos profundamente e nos comprometemos a mostrar tudo a Lumena, para que tenha a oportunidade de voltar a si, rever a situação e entender a necessidade de se desculpar diretamente", dizia o anúncio da assessoria da sister.


MAIS SOBRE SERIES-E-TV/REALITIES