BBB21: Leifert anuncia Big fone triplo no sábado e dinâmica do paredão

Durante a edição de quinta-feira (28/01), Tiago Leifert revelou como funcionará a formação de paredão da semana, que inclui um indicado pelo Big fone

Correio Braziliense 29/01/2021 11:09
TV Globo/Divulgação
(foto: TV Globo/Divulgação)
Com o primeiro líder do Big brother Brasil 21 definido com a vitória de Nego Di e Lucas Penteado na prova, o reality show terá o primeiro paredão no domingo (31/01). No entanto, a formação será diferente do que tradicionalmente acontece. Isso porque o programa começou com uma dinâmica que permitiu que o público escolhesse seis participantes para ganhar imunidade e indicar uma pessoa em consenso para o paredão, além do anúncio do Big fone no sábado (30/01)

Para que o público pudesse entender o funcionamento da berlinda, Tiago Leifert revelou, ao vivo, as "regras" desta semana. No sábado, o Big fone trocará em formato triplo. Na primeira ligação, quem atender terá que indicar três pessoas para o paredão. Depois, o telefone toca novamente e quem atender poderá livrar um dos três da berlinda. Mais uma vez, o Big fone toca, quem pegar a ligação, pode tirar mais um do paredão. Quem resta, estará direto na disputa no domingo.

A dinâmica ocorrerá no sábado à tarde durante os intervalos do Caldeirão do Huck. A escolha pela data e pelo horário é uma forma da Globo disputar audiência com a emissora concorrente, SBT, que transmitirá a final da Copa Libertadores entre os clubes brasileiros Santos e Palmeiras no horário.

Já no domingo, o paredão começará com um indicado, o escolhido do Big fone. Depois, Leifert pedirá que seja feita a entrega do colar do Anjo (a produção ainda não confirmou quando será realizada a prova do Anjo e do Monstro), que garante mais uma imunidade para um dos participantes.

Em seguida, vem o voto do líder Nego Di. Depois, a indicação do sexteto de imunizados da antiga casa extra. E, por fim, a votação da casa. Dos quatro indicados ao paredão, três participam da prova Bate e volta: o indicado do Big fone, o indicado dos imunizados e o indicado da casa. A escolha do líder é sempre soberana.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV/REALITIES