BBB21: Nego Di é o primeiro líder do programa; Confira a dinâmica da semana

O brother conquistou a liderança após vencer a prova de lógica e velocidade desta quinta-feira (28/1), ao lado de Lucas Penteado

Globo/Fábio Rocha
%u201CA liderança representa mais uma semana na casa e também traz muito orgulho por ter vencido uma prova", disse Nego Di. (foto: Globo/Fábio Rocha)
Nego Di é o primeiro líder do Big Brother Brasil 21! O brother conquistou a liderança após vencer a prova de lógica e velocidade desta quinta-feira (28/1).

Na disputa pela liderança da casa mais vigiada do Brasil, os confinados participaram de uma competição em dupla, em que Lucas e Nego Di foram os vencedores. Essa é a segunda prova consecutiva em que os dois levam a melhor. 


Antes de entrar na casa, o humorista comentou sobre como seria o seu reinado: “A liderança representa mais uma semana na casa e também traz muito orgulho por ter vencido uma prova. Vou ficar muito feliz”, disse em entrevista ao Gshow. 


Além de garantir mais uma semana na casa, o líder tem o privilégio de indicar alguém direto ao paredão (sem direito ao bate-volta), garante o poder do "não" para semana que vem, e ainda a responsabilidade de dividir os participantes entre Xepa e Vip. 

Nego Di pôde escolher nove brothers para o seu grupo VIP: Lucas Penteado, Camilla de Lucas; João Luiz, Pocah, Lumena; Karol Conká, Projota, Viih Tube, João Luiz; Gilberto.

E na Xepa estão: Rodolfo, Fiuk, Carla Diaz, Sarah, Kerline, Juliette, Caio, Arthur, Thaís e  Arcrebiano.


COMO FOI A PROVA


Para dar início à primeira Prova do Líder do BBB21, Tiago Leifert pediu para que os brothers formassem duplas. Os 20 jogadores se organizaram da seguinte maneira:

  1. Gilberto e Sarah;
  2. Thaís e Fiuk;
  3. Juliette e Pocah;
  4. Viih Tube e Lumena;
  5. João Luiz e Camilla de Lucas;
  6. Carla Diaz e Kerline;
  7. Nego Di e Lucas Penteado;
  8. Caio e Rodolffo;
  9. Arcrebiano e Karol Conká;
  10. Arthur e Projota.

Para completar a prova, a dupla precisava montar um quebra-cabeça com a imagem do QR Code. Cada dupla possuía uma caixa lacrada com três cadeados, que deveriam ser abertos encontrando as chaves corretas. Enquanto um jogador ficou responsável por abrir a caixa, pegar todas as peças e entregá-las ao seu parceiro o segundo jogador ficou na função de montar o quebra-cabeça corretamente e apertar o botão para finalizar a prova. 

Lumena foi a primeira a abrir os cadeados e atravessar os obstáculos. Depois, mais brothers avançaram para a etapa de montar o quebra-cabeça. Nego Di foi o primeiro a completar o desafio e garantiu a vitória para a sua dupla. 


DINÂMICA DA SEMANA


Tiago Leifert anunciou que nesta edição, todas as quintas, antes da prova do líder, ele irá explicar a dinâmica da semana para o público de casa. 

Em seguida, o apresentador anunciou ao vivo que teremos paredão triplo e explicou a dinâmica do Big Fone para esta semana: "O paredão será triplo. No sábado, vai tocar o Big Fone. Vai tocar de tarde, nos intervalos do Caldeirão. No domingo: anjo imuniza; o líder indica; e o G6 em consenso indica mais um. Teremos quatro emparedados. O indicado do líder vai direto no paredão, e os três restantes disputam a prova bate-volta. Apenas um se salva, e forma o primeiro paredão triplo do BBB21".

Com isso, a dinâmica da semana ficou combinada da seguinte forma:
  • Prova do líder nesta quinta-feira, 28/01
  • Prova do Anjo no sábado, 30/01
  • Big Fone com nova dinâmica no sábado, 30/01
  • Formação de Paredão Triplo com Prova Bate e Volta no domingo, 31/01

Tiago mostrou que agora há dois telefones na área externa da casa e explicou que eles irão tocar simultaneamente. Quem atender primeiro, qualquer um dos dois, escuta a mensagem. Além disso, neste sábado (30/1), durante os intervalos do Caldeirão do Huck, o Big Fone irá tocar três vezes e quem atender escutará as seguintes ordens: 

  • 1ª vez: o jogador que atender primeiro deverá indicar na hora três brothers para o paredão;
  • 2ª vez: a pessoa tem a chance de salvar um dos três participantes indicados;
  • 3ª vez: quem atender, salva mais um dos emparedados. 

OPERAÇÃO CUPIDO


Lucas Penteado e Kerline se desentenderam na primeira festa do BBB21. Na festa, após o brother brincar de ‘cupido’ com os colegas de confinamento, a modelo se sentiu incomodada com a brincadeira. Ela resolveu ‘devolver na mesma moeda’ e fingiu interesse no ator, fazendo com que ele se sentisse humilhado pela situação. 

A discussão repercutiu durante todo o dia nesta quinta-feira (28/1). No final da tarde, Lucas procurou Kerline para conversar. Eles foram para o jardim, na área externa da casa, e mostraram seus pontos de vista.

Lucas pediu desculpas por invadir o espaço dela como mulher e ter feito uma brincadeira incômoda durante a festa. No entanto, o brother também foi enfático sobre a sister ter virado uma opção de voto para ele: "Se eu ganhar o líder, você vai para o Paredão. Faz parte do jogo", diz ele.

O ator explica a sua decisão: "Eu estou com medo de você, você mete o 'louco' à beça. Cada hora você é uma pessoa. Você me machucou como mina nenhuma me machucou”. 

Kerline pede um pouco de calma para o brother e tenta se explicar que jamais brincaria desta maneira com ele:  "Coloca um pouco mais de amor. Você está tão arisco. Por que você não acredita em mim? Quando eu falo que fiz uma brincadeira sem intenção de jogo, de ferir...Te feriu muito isso. Eu te peço perdão. Esse perdão é de coração."

Mas ele não acredita nela: "Você é dissimulada, na minha opinião. Você não sabe, com uma pessoa dissimulada, quando você está sentindo ou não." Mesmo assim, Lucas tranquilizou a sister e disse que a confusão 'morreu' ali e está tudo bem entre eles. 

BRIGA FAKE

 

Outro momento de destaque na noite desta quinta-feira (29): Camilla de Lucas, Carla Diaz e Kerline resolveram ‘trolar’ os colegas de confinamento. Na cozinha, elas começaram uma discussão de mentira por causa da divisão de camas na casa. 

“Isso é feio para caramba”, acusou Kerline para a atriz. Carla Diaz devolveu a acusação: “Então, por que você não dorme no chão?”. “A inshala tem que dormir na caminha dela?”, exalta a discussão. Camilla de Lucas interveio na discussão e provocou: “Você quer aparecer? Então, coloca a cara na câmera!”. 

Os outros participantes ficaram assustados e correram para ver o que estava acontecendo entre as meninas. A discussão continuou até os brothers entenderem que a situação era brincadeira. Karol Conká entra na conversa pulando e rindo: "É tudo mentira".
 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV/REALITIES