BBB21: Lumena levanta discussão e bota fogo no parquinho

Na manhã desta quinta-feira (28/01) a participante se irritou com Juliette por ter deixado pouco tempo para os colegas fazerem o Raio-X

Natasha Werneck* 28/01/2021 13:05
Reprodução/TV Globo
Comportamento de Lumena gera polêmicas no BBB21 e nas redes sociais (foto: Reprodução/TV Globo)
O Big Brother Brasil 21 mal começou e o parquinho já está em chamas! Na manhã desta quinta-feira (28/01), Lumena gerou uma nova discussão na casa. Isso porque o tempo do Raio-X é coletivo para todos os participantes e Juliette passou da conta e deixou apenas 10 minutos para quatro pessoas.
 
 

"Você me tirou o direito de expressar os meus verdadeiros sentimentos para com as pessoas. Eu queria dar coração, mas pensei que ainda tinha uma pessoa lá fora. Todo mundo tem emoção aqui, mas segure a onda um pouquinho", disparou a psicóloga para a sister. Juliette começou a chorar e disse ter consciência do seu erro.

Lumena continua: "Eu estou aqui, de verdade, controlando as minhas emoções. Uma premissa básica para mim nessa primeira semana é entender: 'Velho, eu vou respeitar, são 20 pessoas’”, completou.

Esta é a segunda discussão levantada por Lumena. A primeira foi com os brothers da casa que decidiram passar maquiagem e desfilar pela casa. A psicóloga conversou com os meninos e disse que a atitude incomodou.

“Sua brincadeira, em mim, tocou em um lugar muito violento. Eu sei que você não sabe, porque eu sei que você não tem amiga trans ou travesti, então você nunca ouviu o que eu ouvi. A brincadeira chegou grandão em mim. O que você brincou hoje, para outras pessoas e outros grupos, o nome é violência", explicou Lumena para Caio.
 

Esses debates levantados pela psicóloga baiana foram comentados antes mesmo dela entrar para o programa. Em seu perfil, ela se descreveu como uma pessoa que acredita no diálogo e, por isso, gosta de conversar sobre todos os assuntos.

Lumena também disse que faz a linha diplomática e solícita o que, para ela, também pode funcionar para a boa convivência dentro do confinamento. “Não chego falando, chego mapeando”, explica. Ela também se considera impulsiva, característica que, em sua visão, tem dois lados: costuma levá-la adiante, mas também pode ser seu ponto fraco no jogo.

Nas redes sociais, a hashtag #foralumena dominou os assuntos mais comentados no Twitter durante a manhã desta quinta-feira (28/01). Confira as reações:

 
 
 
 
Mas alguns internautas defendem a participante e dizem que as críticas à ela são racistas. Veja:
 
 
 
 
 
 
 

*Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira
  

MAIS SOBRE SERIES-E-TV/REALITIES