'Acabou o monopólio da TV Globo', diz Malvino Salvador

Ator rompeu contrato fixo com a emissora da família Roberto Marinho (1904-2003) em janeiro de 2020 após 16 anos

Reprodução/Instagram
Malvino Salvador estará em série do Amazon Prime Video (foto: Reprodução/Instagram)

Os últimos anos foram de despedidas para muitos atores, apresentadores e jornalistas da TV Globo. Nomes de peso deixaram a emissora, como Camila Queiroz, Lázaro Ramos, Juliana Paes, Fausto Silva, Chico Pinheiro, Michelle Barros entre outros.

Malvino Salvador conversou com o colunista Lucas Pasin, do portal Splash, sobre o assunto durante um evento no Rio da Mais Cabello, o ator foi um dos que romperam o contrato fixo com a emissora.

 

Seu último trabalho no canal foi em 2019, em A dona do pedaço. Malvino abriu o coração e falou sobre a liberdade que ele e seus colegas de profissão podem ter sem um contrato fixo com a plin plin e destacou que toda indústria audiovisual passa por novos tempos.

 

"O mercado mudou muito, se abriu, está mais competitivo, e assim temos mais liberdade e oportunidades profissionais. Fui privilegiado porque fiz parte de um momento em que eu tinha trabalho, mas muitos atores não tinham oportunidades. Hoje está melhor para todo mundo. Acabou o monopólio da TV Globo, ela segue sendo a potência no que faz, mas outros também estão produzindo", destacou.

 

O eterno galã não descarta um retorno à emissora da família Roberto Marinho (1904-2003) da qual fez parte por 16 anos e ressalta: "Não existir mais o monopólio é vantagem para todo mundo, inclusive para a Globo se aperfeiçoar ainda mais. Espero um dia ter a oportunidade de fazer outros trabalhos lá. Só porque eu saí, não significa que eu não possa voltar". 

 

Depois de 21 anos trabalhando como ator, Salvador fará sua primeira série da carreira. O artista dará vida ao capitão Gabriel Menck, um negociador da polícia e integrante do GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais), da Polícia Militar. Este é o seu primeiro trabalho desde que deixou o elenco da Globo em janeiro de 2020.

 

"Fiquei muito empolgado com o papel e com a oportunidade. É uma série policial, um gênero que sempre admirei e quis fazer. Nunca tinha conseguido uma oportunidade nesse gênero e também nunca tinha feito série, somente novela. Esse novo trabalho veio na hora certa", celebrou.

 

Na trama policial intitulada O Negociador, baseada no livro homônimo de Diógenes Lucca. O artista rasgou elogios ao thriller dirigido por Bell Valiante, a primeira temporada do seriado do Amazon Prime Video tem produção de Zasha Robles e Gustavo Mello, da Spiral International e Boutique Filmes, respectivamente. O elenco ainda traz Bárbara Reiss, César Mello, Emílio de Mello e Rodrigo dos Santos.

"É uma trama, uma conspiração, em cima desse personagem, e posso adiantar que o último capítulo é surpreendente. Estou realmente muito feliz. Caí numa equipe maravilhosa, me deparei com profissionais de altíssima qualidade querendo entregar o melhor produto".

Malvino Salvador

Divulgação/Amazon Prime Video
O Negociador, com Malvino Salvador, é uma produção do Amazon Prime Video (foto: Divulgação/Amazon Prime Video)

MAIS SOBRE SERIES-E-TV