Âncoras do Jornal Nacional ficam em silêncio na bancada: 'incomoda'

Ação de Heraldo Pereira e Renato Vasconcellos marca Dia Nacional da Liberdade de Imprensa

Reprodução/TV Globo
Heraldo Pereira e Renata Vasconcellos, âncoras do Jornal Nacional (foto: Reprodução/TV Globo)
 

Nesta terça-feira (07/06), é celebrado o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa, e o Jornal Nacional realizou uma ação marcante para simbolizar a importância de ter uma imprensa amplamente livre para realizar seu trabalho.

 

Logo no início do programa, os âncoras, Renata Vasconcellos e Heraldo Pereira permaneceram sérios, em silêncio, apenas olhando para a câmera. Na tela, a direção do JN projetou a frase: “O silêncio incomoda. Dia Nacional da Liberdade de Imprensa, o caminho da democracia é a informação”.

 

Após quase um minuto em silêncio, Heraldo começou o programa dizendo: “Hoje é terça-feira, sete de junho, Dia Nacional da Liberdade de Imprensa”. Renata completou o colega: “Esse nosso gesto, essa nossa homenagem, é para lembrar a importância desse direito fundamental (liberdade de imprensa) para a democracia”.

 

Alguns internautas ficaram meio assustados com o silêncio proposital, achando que algo poderia ter acontecido: “fiquei gritando sozinho em casa: ‘está ao vivo! Está ao vivo’”, disse um espectador. Confira o momento marcante:

MAIS SOBRE SERIES-E-TV