Nesta terça-feira (07/06), é celebrado o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa, e o Jornal Nacional realizou uma ação marcante para simbolizar a importância de ter uma imprensa amplamente livre para realizar seu trabalho.
saiba mais
-
Protagonista da série 'Inventando Anna' pode viver Modonna em cinebiografia
-
Julio Andrade relembra dia em que foi confundido com médico em hospital
-
Andréia Sadi estreia no Estúdio I e comenta: 'Adrenalina ainda não baixou'
-
Ana Maria Braga retorna ao Mais Você após ter Covid-19 pela 2ª vez
-
O Levi de Pantanal, surpreende com filha de 21 anos: 'Como dei conta?'
Logo no início do programa, os âncoras, Renata Vasconcellos e Heraldo Pereira permaneceram sérios, em silêncio, apenas olhando para a câmera. Na tela, a direção do JN projetou a frase: “O silêncio incomoda. Dia Nacional da Liberdade de Imprensa, o caminho da democracia é a informação”.
Após quase um minuto em silêncio, Heraldo começou o programa dizendo: “Hoje é terça-feira, sete de junho, Dia Nacional da Liberdade de Imprensa”. Renata completou o colega: “Esse nosso gesto, essa nossa homenagem, é para lembrar a importância desse direito fundamental (liberdade de imprensa) para a democracia”.
Alguns internautas ficaram meio assustados com o silêncio proposital, achando que algo poderia ter acontecido: “fiquei gritando sozinho em casa: ‘está ao vivo! Está ao vivo’”, disse um espectador. Confira o momento marcante:
Hoje é terça-feira, 7 de junho, Dia Nacional da Liberdade de Imprensa. Esse nosso gesto é para lembrar a importância desse direito fundamental para a democracia. pic.twitter.com/MtrXPoIChw
— Jornal Nacional (@jornalnacional) June 7, 2022