Ao vivo, repórter da RedeTV! se assusta ao testar positivo para COVID-19

Rubens Junior estava participando do Cidade em Ação e fazia reportagem sobre importância dos testes; profissional contraiu o vírus pela terceira vez

Reprodução/TV Arapuan/RedeTV!
Rubens Júnior tomou susto ao receber diagnóstico positivo para Covid-19 em reportagem ao vivo (foto: Reprodução/TV Arapuan/RedeTV!)

O repórter Rubens Junior, da TV Arapuan, afiliada da RedeTV! na Paraíba, teve uma desagradável surpresa enquanto fazia uma matéria ao vivo sobre a importância na realização dos testes da Covid-19.

 

O profissional estava mostrando um dos pontos fixos de testagem contra o novo coronavírus, promovidos pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, quando resolveu atualizar o seu teste. Ele revelou que sentiu dores na cabeça, na garganta e febre no dia anterior. Entretanto, Rubens não escondeu a surpresa ao receber o diagnóstico positivo para o vírus.

 

O susto aconteceu quando ele estava participando do Cidade em Ação. Pouco tempo depois de fazer o teste, o Bonitão, como é apelidado Rubens Junior, perguntou à enfermeira qual havia sido o resultado de seu exame.

 

Para sua surpresa, deu positivo, e na sequência ele chegou a questionar se ela não havia trocado seu teste com o de outra pessoa, recebendo uma negativa e uma nova confirmação do diagnóstico. Por fim, a profissional da saúde orientou o jornalista a procurar acompanhamento médico. O comunicador fez o teste acompanhado do cinegrafista, que teve a detecção negativa para o coronavírus.

 

"Há uma determinação na nossa empresa, que a gente faz testes corriqueiramente. E hoje nós estávamos fazendo uma matéria ao vivo, mostrando o trabalho da Secretaria de Saúde, e eu decidi aproveitar pra ver como estava a minha situação, porque é sempre bom renovar os nossos testes. Aí eu conversei com a enfermeira, técnica que estava fazendo esses testes de graça para a população. E aí o teste saiu de 10 a 15 minutos depois", explicou em entrevista exclusiva ao Splash, do portal UOL.

 

Essa é a terceira vez que ele testa positivo para o vírus SARS-CoV-2. De acordo com a publicação, ele apresenta como sintomas dor de cabeça leve e febre baixa.

 

"A televisão automaticamente me mandou pra casa, já estou sendo medicado. Dessa vez os sintomas vieram mais leves, mas nunca tive sintomas graves (nas outras vezes que contraiu Covid), apenas uma dor de cabeça forte", explicou. Rubens também comemorou o resultado do exame, já que ele tem uma viagem marcada para Salvador no dia 23 de janeiro, onde visitaria a mãe.

 

Confira, abaixo, o vídeo: 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV