Repórter da TV Gazeta sofre tentativa de assalto ao vivo

Emissora acionou a Polícia Militar após a ocorrência

Reprodução/TV Gazeta
Lígia Neves falava sobre o congestionamento da capital paulista quando sofreu tentativa de assalto (foto: Reprodução/TV Gazeta)

Lígia Neves , repórter da TV Gazeta , sofreu uma tentativa de assalto ao vivo durante o Jornal da Gazeta , na noite da última quarta-feira (23/12).

 

Acompanhada do cinegrafista Ricardo Braga  e o operador de áudio Melquior Brito , a jornalista estava em um link diretamente da Ponte das Bandeiras, na Marginal Tietê, em São Paulo , quando um homem de bicicleta passou rapidamente em frente à câmera, que estava focada no congestionamento da capital paulista na antevéspera de Natal .

 

A reportagem destacava que mais de 2 milhões de veículos utilizem a malha rodoviária para deixar a cidade e seguir para o litoral e interior do estado para as festas de final de ano.

 

No momento do episódio, Lígia forçou um corte brusco no link. A âncora Luciana Magalhães disse que o telejornal enfrentava algum problema na reportagem e ficou na expectativa de voltar a falar com a profissional, que gritou ao ser abordada pelo assaltante.

 

"Tivemos um problema… jornal ao vivo, né? Mas já já voltamos com mais informações com a repórter Lígia Neves", disse a apresentadora.

 

Na sequência, Neves  retornou ao ar e explicou o ocorrido para os telespectadores, além de concluir as informações sobre o trânsito. O canal acionou a Polícia Militar após o episódio.

 

Em entrevista ao Splash , do Uol , Lígia Neves  disse que o rapaz na bicicleta tentou pegar o celular dela, em que ela acompanhava os dados do trânsito, mas o aparelho apenas caiu no chão e o criminoso fugiu.

"Felizmente está tudo bem comigo e com a equipe. Após o ocorrido, entrei ao vivo explicando o que aconteceu e complementei as informações sobre o trânsito, assunto da pauta".

Lígia Mendes

Confira, abaixo, o momento da tentativa de assalto:

MAIS SOBRE SERIES-E-TV