Boris Casoy assume posto de Alexandre Garcia em quadro da CNN Brasil

Jornalista de 80 anos estará à frente do quadro Liberdade de Opinião

Reprodução/YouTube
Boris Casoy (foto: Reprodução/YouTube)
A CNN Brasil anunciou, nesta terça-feira (14/12), que Boris Casoy será o novo jornalista à frente do quadro Liberdade de Opinião, do programa Novo Dia. O veterano de 80 anos entra no lugar de Alexandre Garcia e estreia no canal em 10 de janeiro de 2022.

No quadro, discutem ao vivo dois comentaristas com opiniões divergentes sobre um mesmo tema. Garcia foi demitido da CNN em setembro após fazer comentários anticiência, defender o "kit covid" e o tratamento precoce contra a doença, sem eficácia comprovada.

Apesar de Boris Casoy assumir o posto do outro veterano, a CNN não o considera um substituto. "A CNN considera somente um nome forte e importante para o quadro da CNN, se encaixando muito bem no perfil", disse o canal em nota.

Aos 80 anos, o jornalista já passou pelos maiores telejornais do país e, desde sua demissão da RedeTV em 2020, manteve um programa diário no YouTube, o qual era retransmitido pela TV Gazeta.

O CNN Novo Dia vai ao ar diariamente das 6h às 11h.

Demissão de Alexandre Garcia


A informação sobre o desligamento de Alexandre Garcia, que é declaradamente um apoiador de Jair Bolsonaro, foi divulgada pela CNN através de uma nota enviada à imprensa em setembro deste ano.

"A decisão foi tomada após o comentarista reiterar a defesa do tratamento precoce contra a Covid-19 com o uso de medicamentos sem eficácia comprovada. O quadro Liberdade de Opinião continuará na programação da emissora, dentro do jornal Novo Dia. A CNN Brasil reforça seu compromisso com os fatos e a pluralidade de opiniões, pilares da democracia e do bom jornalismo", disse o canal na ocasião.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV