Diretora de Verdades Secretas 2 cancela festa de despedida com equipe

Gravações da novela de Walcyr Carrasco chegam ao fim nesta quarta-feira (24)

Divulgação
Verdades Secretas 2 (foto: Divulgação)
As últimas gravações de Verdades Secretas 2, novela da Globo lançada na plataforma de streaming da emissora, acontecem nesta quarta-feira (24/11), mas o clima não é de comemoração nos estúdios.

Sucesso no Globoplay, o folhetim de Walcyr Carrasco será encerrado de forma tímida, já que a diretora Amora Mautner cancelou os planos de uma festa com toda a equipe envolvida na produçãp, segundo o colunista Ancelmo Gois, do Globo.

Após a saída conturbada da atriz Camila Queiroz do elenco na última semana, faltam ser gravadas as cenas que definirão o destino dos personagens principais.

Vale destacar que Queiroz gravou a maior parte das cenas que irão ao ar no capítulo final de Verdades Secretas 2, que irá ao ar no próximo dia 15 de dezembro.

 

A única gravação que faltou, com sua saída da TV Globo, foi o suposto desfecho trágico de Angel, que será feita com um dublê de corpo, segundo o colunista André Romano, do Observatório da TV.

De acordo com ele, os protagonistas da terceira temporada do folhetim de Walcyr Carrasco provavelmente serão Lara (Júlia Byrro) e Matheus (Bruno Montaleone) após a morte de Angel. Lara se uniria a Matheus para ascender na carreira.

 

Entenda o caso

 

Camila Queiroz foi desligada da TV Globo após desentendimentos durante a gravação da reta final da novela.

"A atriz não faz mais parte do elenco de Verdades Secretas 2, novela em exibição no Globoplay. Impactado pelos rigorosos protocolos adotados durante a pandemia, o período de gravação da obra, previsto para terminar no último dia 10, teve que ser ampliado por sete dias", iniciou o comunicado oficial da emissora.

"Para assinar a extensão de contrato necessária à gravação das cenas finais da novela, Camila quis determinar o desfecho da personagem Angel e exigiu um compromisso formal de que faria parte de uma eventual terceira temporada da obra, além de outras demandas contratuais inaceitáveis. A Globo, então, decidiu concluir Verdades Secretas 2 sem a participação da atriz. A novela seguirá sendo gravada e as cenas serão adaptadas para que seja mantida a essência da trama", completou.

A equipe de Camila Queiroz também deu uma declaração pública. "A atriz entende que esses últimos acontecimentos deixam claro que a empresa tentou puni-la exclusivamente pelo fato de ter tomado a decisão unilateral de readequar o formato de seu contrato com TV Globo no passado, decisão essa que não partiu da empresa, como foi divulgado à época”, disse em nota.

"A [equipe] esclarece que a atriz que quando foi convidada para protagonizar a continuação da novela, a sinopse que lhe foi entregue era totalmente diferente dos rumos que a história tomou após o início das gravações. Mesmo assim, a atriz continuou gravando confiante de que o teor da trama seria encaminhado para o final original que havia sido combinado desde o princípio, conforme a empresa e seus funcionários prometiam para a atriz a todo tempo".

 

"A diretoria da casa chegou a enviar para a assinatura da atriz um pré contrato manifestando explicitamente o seu interesse de mantê-la na terceira temporada de Verdades Secretas como protagonista. Contudo, a atriz foi surpreendida quando recebeu as últimas cenas para gravação, momento em que percebeu que os rumos da novela seriam de fato alterados", explicou a nota.

 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV