Eliane Giardini diz para Ana Maria que aprendeu a cozinhar fazendo novelas

Intérprete de Nazira, de O Clone, a atriz conversou com a apresentadora sobre a reprise da novela à TV após 20 anos

Reprodução/TV Globo
Eliane Giardini relembrou Nazira, sua personagem em O Clone, no Mais Você (foto: Reprodução/TV Globo)

Eliane Giardini está animada para rever as artimanhas da solteirona amargurada e dramática Nazira,  um dos personagens mais queridos  de O Clone ( 2001 ), folhetim de Gloria Perez está de volta no Vale a pena ver de novo , da TV Globo
Nazira não era a protagonista, no entanto, roubou a cena várias vezes. Com a  reprise da novela , a atriz revelou nesta sexta-feira (08/10) à Ana Maria Braga , durante um bate-papo virtual no  programa   Mais você , que está recebendo novamente os elogios do público pela atuação.
 
"O Clone é o meu xodó, um grande sucesso. Eu amei fazer a Nazira, me diverti muito e, mesmo após 20 anos, parece que foi ontem. O público mexe comigo, fala da personagem, é muito gratificante", afirmou a artista. 
 
À espera de um bom casamento, a personagem se se tornou um dos papéis mais marcantes da atriz na televisão brasileira.
 
"Nazira guardava mágoas, queria muito se casar. A personagem começava ressentida, porém, o humor, o jeito fantasioso e a leveza cativaram o público. Eu morro de saudades das novelas da Gloria Perez. Na última década estive em três produções dela e quero muito fazer outras", contou.
 
Além da  obra  que traz temas da cultura muçulmana, a polêmica sobre clonagem humana e a dependência química,  Eliane  atuou em  América ( 2005 ) e Caminho das Índias ( 2009 ), ambas da mesma autora.
 
A trama que mostra uma história de amor impossível entre Lucas ( Murilo Benício ) e Jade ( Giovanna Antonelli ) foi muito marcante para atriz, ela destacou que os conhecimentos sobre a cultura islâmica foram muito importantes para os telespectadores.
 
Giardini  ainda confessou que adquiriu gosto pela culinária local e aprendeu a cozinhar fazendo o folhetim, a artista passou uma temporada com o elenco em Fez , no Marrocos .  

"A comida é deliciosa e os pratos são muito bem elaborados, os charutinhos com carne de carneiro, os doces...Eu, que não cozinho nada, aprendi a fazer um quibe de bandeja delicioso. O que eu cozinho aprendi fazendo novela".

Eliane Giardini

MAIS SOBRE SERIES-E-TV