Diretor de Round 6 responde se série da Netflix terá uma segunda temporada

Produção sul-coreana está no Top 1 da plataforma de streaming nesta quarta-feira (29)

Divulgação
Round 6 (foto: Divulgação)
Novo sucesso da Netflix , a série sul-coreana Round 6 criou expectativas por uma segunda temporada. No entanto, de acordo com o diretor e roteirista  Hwang Dong-hyuk , isso ainda não está nos planos da equipe envolvida na produção.

"Eu não tenho planos muito bem desenvolvidos para uma sequência de Round 6", disse Hwang à revista americana Variety . "É um pouco cansativo só de pensar nisso. Mas se eu fizesse, com certeza não faria sozinho. Eu consideraria ter uma equipe de roteiristas e gostaria de ter vários diretores com experiências diferentes”.

O showrunner, que diz não ser bom com trabalhos em equipe, fez a direção e o roteiro de toda a primeira temporada, e também comentou sobre a crítica social presente na trama da série, que está no Top 1 da Netflix Brasil.

“Eu queria escrever uma história que fosse uma alegoria ou uma fábula sobre a sociedade capitalista moderna, algo que retratasse uma competição extrema, como uma competição pela vida. Mas eu queria usar personagens que todos conhecemos na vida real", disse Dong-hyuk .

Em Round 6 , pessoas falidas e desesperadas por dinheiro são escolhidas para participar de um jogo de sobrevivência baseado em brincadeiras infantis, no qual competem por um prêmio em dinheiro.

Plágio ou referência?


Durante uma coletiva de imprensa, Hwang Dong-hyuk comentou sobre a polêmica de que Round 6 teria plagiado o filme japonês As the Gods Will , lançado em 2014.

“É verdade que [o primeiro jogo] é similar, mas além disso não há qualquer semelhança. Trabalhei [em Round 6] entre 2008 e 2009, e na época já tinha decidido que o primeiro jogo seria Red Light, Green Light [brincadeira infantil sul-coreana]", disse.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV