Fátima Bernardes critica Bolsonaro por discurso na ONU e revela vergonha

A jornalista Michelle Loreto também estava presente no momento e incentivou os telespectadores a confiarem na ciência

Divulgação/TV Globo
Fátima Bernardes (foto: Divulgação/TV Globo)

Na manhã desta terça-feira (21/09), a apresentadora do Encontro, Fátima Bernardes, criticou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em seu discurso de abertura da Assembleia-Geral da ONU. De acordo com a famosa, ele deferiu mentiras sobre a Amazônia e desinformou a população sobre a pandemia do coronavírus. 

Durante seu discurso, Bolsonaro voltou a defender o suposto tratamento precoce contra a Covid-19, que não possui comprovação científica contra a doença. Jair também criticou a quarentena, medida que já foi comprovada eficaz pela ciência. Vale dizer que no Brasil, o tratamento precoce se consiste na cloroquina e ivermectina, cujos medicamentos não só não têm eficácia contra a doença, como podem ser prejudiciais aos pacientes.

Durante o programa ao vivo, Fátima comentou a vergonha que sente, ainda mais por ter líderes de outros países presentes na assembleia.  

"[Tem que ter] Vacina e consciência, não negacionismo. Muito difícil ouvir isso, dá vergonha ouvir isso diante de tantos líderes mundiais que estão lutando e, muitas vezes, não Têm acesso à vacina porque são países pobres, você ouvir de um presidente que é contra uma prefeitura exigir uma comprovação de vacinação para a segurança de todos, não podemos garantir a segurança daquele que não quer se vacinar, a gente tem que garantir a segurança de todos"

Fátima Bernardes

A jornalista Michelle Loreto estava presente no momento e foi quem trouxe as informações com destaques durante a manhã.

Fátima também aproveitou para lembrar dos problemas e atrasos recorrentes durante a vacinação, como por exemplo no estado do Rio de Janeiro. "É muito triste, ainda hoje várias pesquisas que são internacionais mostrarem que não existe tratamento, a denúncia recente do 'Fantástico' de pessoas que morreram com tentativas de tratamento precoce, kit covid", desabafou. 

"Fico triste. Lamento muito que temos que falar disso quando deveríamos estar falando tem lugar que não chegou vacina no Rio, de controlar a vacinação, convocação para segunda dose que não é feita. Muita coisa para fazer e não isso, mas vamos em frente, é o que temos"

Fátima Bernardes

 

Michelle concordou com a apresentadora e incentivou os telespectadores a confiar na ciência. "Fico triste. Lamento muito que temos que falar disso quando deveríamos estar falando tem lugar que não chegou vacina no Rio, de controlar a vacinação, convocação para segunda dose que não é feita. Muita coisa para fazer e não isso, mas vamos em frente, é o que temos", finalizou Loreto

 

 

 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV