Depois de morto, Caio Junqueira vence processo contra a Record

Decisão ainda cabe recurso da emissora; ator moveu ação em 2017 pedindo reconhecimento de vínculo empregatício

Divulgação
Caio Junqueira, morto há dois anos, venceu processo contra a Record TV (foto: Divulgação)
 

Morto após grave acidente de carro no Rio de Janeiro, o ator Caio Junqueria venceu uma ação trabalhista contra a Record TV, emissora na qual trabalhou de 2008 a 2016. A vitória tardia veio na semana passada e o processo teve início em 2017, quando o ator pedia reconhecimento de vínculo trabalhista.

 

O Notícias da TV teve acesso aos autos do processo do artista contra a Record. Após a morte de Caio, Maria Inês Torres, mãe do ator, assumiu o caso, por ser considerada a única sucessora de Junqueira. Porém, ela também faleceu em 2019. Sendo assim, o processo passou a ser pendência de Jonas Torres, também ator e irmão de Caio.

Divulgação
Caio Junqueira e seu irmão, Jonas Torres (foto: Divulgação)
 

No processo, Caio pedia o pagamento de direitos não concedidos pela emissora. O vínculo com a Record se deu depois do sucesso com seu personagem no primeiro Tropa de Elite. O capitão Neto é um dos papéis centrais da trama, que projetou todo o elenco de forma bem consistente.

Reprodução/Youtube
Caio Junqueira em Tropa de Elite (foto: Reprodução/Youtube)
 

Na emissora, Junqueira participou de diversas produções e alegou que cumpria horário e obrigações com a Record, além de ter acordo de exclusividade, ou seja: não poderia atuar em qualquer outro veículo de TV aberta sem autorização da emissora.

 

Em primeira instância, vitória da Record TV, em julgamento que ocorreu no fim de 2019. Porém, a defesa do artista recorreu, e a 8ª Turma do TRT-1 (Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região) entendeu que, de fato, havia vínculo empregatício entre as partes e determinou o pagamento dos direitos renegados anteriormente pelo canal de Edir Macedo. O valor do processo é de R$ 60 mil e ainda é possível, por parte da Record, recorrer da decisão. 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV