Repórter da TV Globo ganha cobertor para aguentar frio de -7ºC

O estado catarinense registrou a temperatura mais baixa do ano no Brasil na quinta-feira (29/07)

Reprodução/NSC TV
Jornalista da NSC TV, afiliada da TV Globo ganha cobertor de turista e usa durante telejornal (foto: Reprodução/NSC TV )

O repórter Douglas Márcio da NSC TV, afiliada da TV Globo, fez uma participação no Bom Dia SC enrolado em um cobertor na mahã desta quinta-feira (29/07).

 

 

O jornalista recebeu a manta de uma família de turistas e fez questão de usá-lo em entrada ao vivo, logo após participação no telejornal Hora 1

 

De acordo com informações do G1, o termômetro na praça onde Douglas estava, na cidade de Urupema, registrava -7ºC, por volta de 6h10. "A gente não dá conta, o frio é muito intenso. Então me ofereceram um cobertor e eu não neguei", afirmou o comunicador. 

 

“O cobertor me encontrou. Uma família de Joinville ficou com pena de mim, me emprestou o cobertor. Aceitei na hora, porque está muito frio. Nunca senti nada parecido”, explicou à apresentadora Eveline Poncio, que se assustou ao ver o colega coberto para se proteger do frio.   

"Eu estava com muito frio, dando uns pulinhos no meio da praça. Depois, o menino, Lorenzo o nome dele, bateu no vidro [do carro] e falou: 'oh, pra ti. Pode ficar'. Eu aceitei, meio sem reação na hora. Me enrolei no cobertor e quando fui fazer ao vivo, foi com cobertor mesmo porque ficou melhor, mais suportável".

Douglas Márcio

 

 

Confira, abaixo, o vídeo: 

 

 

Além de repórter, Márcio é técnico em meteorologia e está cobrindo a onda de frio intenso na serra catarinense. Vale destacar que mais de 20 cidades já registraram temperaturas negativas e também neve durante a semana. 

 

Inclusive, a temperatura mais baixa do Brasil foi registrada no município de Bom Jardim da Serra: -8,6ºC. 

 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV