Daiane dos Santos chora na TV Globo após medalha de Rebeca Andrade

Atleta conquistou inédita medalha de prata para a ginástica artística brasileira

Reprodução/TV Globo
Daiane dos Santos (foto: Reprodução/TV Globo )

Lenda da ginástica brasileira, Daiane dos Santos não aguentou a emoção e chorou ao vivo na TV Globo ao comentar sobre a inédita medalha de prata da ginasta Rebeca Andrade no individual geral nos Jogos Olímpicos de Tóquio, nesta quinta-feira (29/07).   

 

 

Rebeca se tornou a primeira brasileira medalhista olímpica na ginástica artística feminina. "Falaram que negras não poderiam ser ginastas", comentou Daiane.  

 

Atualmente, atuando como comentarista no Grupo Globo, a ex-ginasta ficou emocionada por ver o seu legado indo adiante. Vale destacar que a atleta abriu as portas do esporte com a sua histórica série de solo brasileirinho.   

 

Santos, infelizmente, não venceu nenhuma medalha Olímpica, apesar de ter conseguindo o ouro no solo no Mundial de Ginástica em 2004.  

 

“A primeira medalha (feminina de ginástica) do Brasil em um mundial foi negra e a primeira medalha Olímpica é negra. Isso é muito forte. Durante muito tempo as pessoas diziam que não poderia ter uma ginasta negra. Que as pessoas negras não poderiam praticar certos esportes. E a gente vê hoje a primeira medalha para uma menina negra. Tem uma representatividade muito grande atrás de tudo isso”, afirmou a ex-ginasta.

"Uma menina [Rebeca Andrade] que veio de uma origem muito humilde, que foi criada por uma mãe solo (...), que aguentou tudo que ela aguentou, todas as lesões e tá aí hoje para ser a segunda melhor atleta do mundo: uma brasileira. A ginástica esperou muito por essa medalha".

Daiane dos Santos

 

 

 

Galvão Bueno e Diego Hypólito, seus colegas de transmissão, aplaudiram Daiane

 

"Você é uma das que começou esse caminho, precursora dessa medalha, você falou muitíssimo bem, falou muito bem. ", disse o locutor esportivo. "É isso, falou muito bem", afirmou o ex-ginasta. 

 

Confira, abaixo, Daiane e Galvão na cabine de transmissão narrando a medalha de Rebeca

 

Jade Barbosa e Daniele Hypolito também se emocionaram com inédita medalha de prata da ginasta. As duas estavam comentando a prova no SporTV. Inclusive, Jade caiu no choro após a conquista de Rebeca.    

 

 

Vale ressaltar que a ginasta ainda tem chance de conquistar mais medalhas, já que ela irá disputar mais duas finais nas Olimpíadas. Domingo (01/05), na final do salto, e segunda-feira (02/08), na final do solo. 

 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV