Após Covid-19, Ana Maria Braga retorna ao Mais Você e defende vacinação

Apresentadora teve apenas sintomas leves da doença no período em que ficou afastada

Reprodução/Globoplay
Ana Maria volta ao Mais Você (foto: Reprodução/Globoplay)
Após ficar duas semanas afastada devido à Covid-19, Ana Maria Braga retornou, nesta segunda (19/7), ao Mais Você. No dia 5/7, a apresentadora foi diagnosticada com a doença e ficou fora do ar da TV Globo.


No programa, Ana Maria comemorou e se emocionou ao voltar aos estúdios da Globo em São Paulo. Ela também reforçou a importância das vacinas para diminuir o risco da doença evoluir para uma forma grave.

“Agradeço as centenas de ligações, não pude responder a todos. Fiquei um 'periodão' quieto. E graças eu ter tomado as duas doses da vacina, tive forma branda da covid. Mas, mesmo assim, é um vírus traiçoeiro”, disse.

“Sou a prova que a vacina não impede de pegar, mas também sou a prova que é importantíssimo se vacinar. Se eu não tivesse me vacinado, muito provavelmente, quem não se vacinou, sofre um perigo grande”, completou Ana Maria.

A apresentadora também agradeceu pelo carinho e apoio que recebeu durante o período e pediu para que todos continuem seguindo as medidas de prevenção, como usar máscaras e evitar aglomerações.

“Vim trabalhar na semana retrasada e aqui na Globo fiz o exame PCR, como é de praxe. De repente, quando a moça fez, estava começando a me maquiar, ela disse que deu positivo. É um susto. Tomei todos os cuidados, mas deveria ter tomado mais. Não tenho ideia, não saio de casa, só para vir aqui, tenho muito cuidado. É muito traiçoeiro”, explicou.

Ana Maria ainda contou que o olfato e o paladar estão retornando de forma lenta. A perda dos dois sentidos foram os sintomas que ela sentiu nos dias em que ficou de repouso: “Perdi olfato, paladar. Graças a Deus está voltando, mas tive muito mal-estar. E o medo”, disse.

Veja trechos do programa, abaixo:

MAIS SOBRE SERIES-E-TV