Pandemia breca estreia de jornal só com 'medalhões' da GloboNews

Produção estima que programa consiga ir ao ar a partir do fim de julho

Reprodução/GloboNews
Leilane Neubarth é uma das presenças confirmadas no Conexão GloboNews (foto: Reprodução/GloboNews)
 

Com a estreia do novo Jornal das dez, que agora é comandado por Aline Midlej, a GloboNews concentra esforços em colocar no ar o Conexão GloboNews. A ideia da emissora é colocar três jornalistas conhecidos apresentando a atração: Camila Bomfim, Leilane Neubarth e José Roberto Burnier.

 

O grande impedimento que fez as novidades não terem ido ao ar antes foi a pandemia. Tanto o J10 com Midlej como o Conexão iriam ao ar em junho do ano passado. Por conta do avanço do vírus, a produção acabou adiando o lançamento dos dois projetos. Ainda assim, a empolgação da GloboNews seguiu firme para que as ideias saíssem do papel em outro momento.

 

Segundo o Notícias da TV, o adiamento mais preocupante acontece com o Conexão GloboNews. Camila, Leilane e Burnier ainda não gravaram pilotos juntos. Isso só vai acontecer a partir da semana que vem. Atrasos na entrega de fornecedores para novos cenários em Rio, São Paulo e Brasília foram um dos pontos que causaram o adiamento.

 

Outro ponto crucial é que a direção aguarda que Burnier e Leilane, que integram o grupo de risco, completem a imunização com as duas doses da vacina contra a COVID-19. A data ainda não está definida, mas a produção estima que o programa vá ao ar na última semana de julho.

 

Conexão GloboNews e o foco na apuração 

O Conexão GloboNews é um telejornal que ocupará o espaço entre 10 da manhã e 13 horas. O diferencial do programa, de acordo com a direção, será o foco em apuração. A bancada formada por experientes repórteres podem garantir que informações exclusivas sejam publicadas no jornalístico.

 

A dinâmica prevê que Burnier fique em São Paulo, responsável pelas principais notícias da capital paulista. Camila Bomfim, experiente repórter do Jornal Nacional, ficará alocada em Brasília e cuidará do noticiário político. Por fim, Leilane Neubarth comandará tudo do Rio de Janeiro.  

 

 

 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV