Jornal hoje, da TV Globo, completa 50 anos de existência

Na edição especial desta quarta-feira, ex-repórteres e apresentadores do telejornal desejaram vida longa ao JH

Divulgação
Jornal hoje completa hoje 50 anos de existência (foto: Divulgação)
 

O Jornal hoje, transmitido pela TV Globo durante o começo da tarde em rede nacional, completa nesta quarta-feira (21/04) 50 anos de existência. Para celebrar a data especial, Maju Coutinho, atual apresentadora do telejornal, conversou por vídeo com vários profissionais da emissora que passaram pelo JH ao longo deste 'meio século de vida'.

 

"O Jornal hoje foi a minha casa por cinco, seis anos. Eu fiz grandes coberturas pelo jornal. Que é desafiador todo dia, porque tudo tá acontecendo bem na hora do JH e a gente fica o tempo todo correndo atrás da notícia e correndo contra o relógio", contou Poliana Abritta, atual apresentadora do Fantástico, ao lado de Tadeu Schmidt.  

Reprodução/G1
Poliana Abritta foi repórter do Jornal hoje por quase seis anos (foto: Reprodução/G1)
 

Tadeu também deixou seu recado aos colegas que fazem o Jornal hoje diariamente: "Pra toda equipe que produz esse jornal com tanta competência, um grande abraço", desejou o ex-repórter do JH.

 

Em matéria especial para o G1, Maju mostrou todo o 'ritual' antes de entrar no ar e apresentar as principais notícias do Brasil e do mundo. Desde a maquiagem e o cabelo, feitos logo cedo, até as reuniões de pauta; que estão acontecendo de forma online, devido ao distanciamento social.

Reproduçã/G1
Maju Coutinho mostrou os bastidores do JH e tudo que é feito antes do programa entrar no ar (foto: Reproduçã/G1)

No twitter oficial da TV Globo, a emissora relembrou cinco coberturas marcantes feitas pelo Jornal hoje ao longo dos últimos 50 anos. Confira: 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV