Márcia Goldschmidt revela má relação com Hebe: 'Ela não falava comigo'

Fora da Tv desde 2011, a apresentadora em entrevista ao A Noite É Nossa conta detalhes sobre sua saída da televisão e sobre a doença rara de uma de suas filhas 

Reprodução/Instagram
Márcia Goldschmidt conta detalhes sobre sua saída da televisão  (foto: Reprodução/Instagram )
 
O programa A Noite É Nossa, da Record TV que será exibido nesta quarta-feira (21/4), traz uma entrevista com Márcia Goldschmidt, uma das apresentadoras mais populares da televisão brasileira.  
Distante da mídia desde 2011 com o fim do programa Márcia, na TV Bandeirantes, pela primeira vez a artista abre sua mansão de veraneio na Espanha, uma de suas vizinhas é uma princesa da Áustria.  
 
Márcia recebe a repórter Vanessa Reis para relembrar momentos de sua carreira profissional e conta o drama pessoal que viveu por um problema de saúde da filha:  
 
“Eu posso dizer que fiquei fora do mundo durante sete anos. Foi o período que dediquei para salvar a vida da minha filha. Agora é que eu começo a botar o nariz para fora. Posso fazer tudo agora”, revelou a apresentadora sobre a doença rara chamada atresia de vias biliares. O primogênito da apresentadora, Jimmy foi quem doou uma parte do fígado para que a irmã recebesse o transplante sete anos atrás.  
 
Goldschmidt que ficou famosa pelo bordão: “Mexeu com você, mexeu comigo!”, que utilizava nos programas que apresentava, revelou que em 2020 quando estava no Brasil chegou a negociar com um canal, entretanto não revela qual.  
 
“Nós tínhamos encontrado uma forma que eu pudesse trabalhar e não ter que voltar para o Brasil. Eu ia e vinha, gravava e voltava... mas começou a pandemia e a gente teve que abortar essa operação. Era um canal que precisava crescer o seu público e precisava de uma pessoa, de uma imagem que falasse com a multidão do Brasil. E acharam que era eu”, afirma. 
Márcia Goldschmidt ficou conhecida nacionalmente no SBT, onde apresentou um programa que levava o nome dela, a atração trazia uma linguagem popular e abordava temas sociais e familiares. O programa Márcia chegou a ser líder de audiência, desbancando a Tv Globo nos anos 90. 
 
“O povo era o protagonista, o povo era o artista, né? E isso fez o sucesso do programa. As pessoas assistiam e falavam assim: ‘Sou eu ali, Márcia’, ‘aquele é o meu vizinho’”, relembra a artista. 
 
A apresentadora chegou a ser sondada por Boni, então diretor da direção de programação e produção da Globo. No entanto, o contrato não foi assinado porque Silvio Santos, que já havia descoberto sobre a proposta da emissora carioca, logo chamou a apresentadora e melhorou suas condições na emissora: 

"Um carro do SBT foi me buscar e eu entrei na sala do Silvo ainda com o soro na veia, foi cena de cinema. Ele falou: 'Quanto você ganha aqui no SBT?'. Eu falei: 'Ah, Silvio, eu tenho minha carteira'. E ele: 'Como? Você não tem contrato com o SBT?'. Ele tocou pro RH e caiu a cabeça de um diretor. Na hora, mandou chamar um advogado e aí fez um contrato muito bom".

Márcia Goldschmidt 

 
Entretanto, a apresentadora foi colocada na ‘geladeira’ do canal do dono do Baú. O motivo até hoje é um mistério para ela. “Foi um ano em que eu tinha vergonha de sair na rua. Porque as pessoas me perguntavam: ‘Márcia, por que você não tá mais no ar?’, ‘Márcia, eu gosto tanto do seu programa’, e o que eu ia responder? Eu não sabia responder. E também procurava essa resposta para mim mesma. ‘O que aconteceu?’, ‘que mal eu fiz?’, ‘o que eu fiz pro Silvio?’, eu não sei. Fui vivendo esse um ano de ostracismo e fui entrando em uma depressão profunda”, declarou.  
 
Pouco tempo depois, Márcia saiu do SBT e teve passagens pela Gazeta e Band. Ela afirma ter construído relações carinhosas de amizade durante seu período na televisão brasileira, especialmente com os apresentadores Gugu Liberato e Marcelo Rezende.
 
Reconhecida por sua personalidade forte, ela falou sobre os burburinhos de que não mantinha uma boa relação com Hebe Camargo, considerada uma das principais personalidades da comunicação no Brasil:

"Durante um período, ela não falava comigo. Mas não quero falar da Hebe, pois seria uma grande falta de caráter e respeito da minha parte. Se eu não falei enquanto ela estava viva para contestar, por que eu faria isso agora? Seria muito pequeno da minha parte".

Márcia Goldschmidt 

 
Sobre sua decisão de abandonar a TV de vez, ela conclui: “Na época em que tomei a decisão de deixar a televisão foi porque eu não estava feliz. Estava faltando alguma coisa na minha vida e eu não sabia dizer o que era. Então, decidi largar tudo. Foi uma decisão muito difícil. Mas, depois de tudo o que passei, acredito que a minha missão de vida era ter essas filhas [as gêmeas Yanne e Victoria]. E essas filhas chegariam através de Portugal, entende?”, afirmou. 
 
Goldschmidt se mudou para Portugal, 10 anos atrás, em 2011. Nos últimos anos, Márcia e o  marido dedicaram suas vidas aos cuidados com as filhas gêmeas Yanne e Vitoria, já que uma delas foi diagnosticada com uma doença rara no fígado e só melhorou após passar por um transplante.   
  

MAIS SOBRE SERIES-E-TV