Recuperado do Covid-19, Orlando Morais chora no programa Mais Você

Em entrevista a Ana Maria Braga, o músico falou do medo da morte e alertou sobre o coronavírus: 'Não é dor, é afogamento'

Reprodução/TV Globo
Orlando Morais chorou no Mais Você ao falar sobre a sua internação por causa da Covid-19  (foto: Reprodução/TV Globo)
 
Nesta terça-feira (20/4), Orlando Morais não conteve a emoção e chorou durante entrevista a apresentadora Ana Maria Braga no Mais Você, da Tv Globo
O cantor infectado com a Covid-19, foi internado em um hospital de Brasília, Distrito Federal e viu a morte de perto. “A gente não tem dimensão do que é. Porque essa doença não é dor, é afogamento”, declarou o músico.  
 
Orlando afirmou que não sabe como aconteceu o contágio e que estava em Maceió, capital do estado de Alagoas, quando testou positivo para o novo coronavírus.   
 
“São 24 horas que a gente fica sem oxigênio, é desesperador. Mas não sei como eu peguei, estava em uma casa vazia, à beira-mar, bem ventilada. Estava meio paranoico e vinha fazendo exames de 15 em 15 dias. De repente senti um mal-estar muito grande e fiz o teste. Deu positivo”, explicou. 
 
"Achei que fosse reagir de forma leve, mas tive uma febre muito alta do nono ao décimo primeiro dia [de contágio], mas não queria ser internado. Mas não aguentei. No hospital, fui direto para a UTI, porque o caso era muito grave”, afirmou. 

"Essa doença não te avisa, ela não vem aos pouquinhos, o grande problema é esse, ninguém sabe muito sobre ela ainda". 

Orlando Morais 

 
 
Segundo o músico, a possiblidade de se separar da família lhe doía muito, além do medo que ele tinha de morrer e deixá-los. Morais agarrou no amor que sente por Gloria Pires para se recuperar contra a enfermidade. Orlando é casado com a atriz Gloria desde 1987. O casal tem três filhos, Antônia Morais, Ana Morais e Bento Morais.
 
"Foi muito dolorido para mim, eu não conseguia tirar a Gloria e os meus filhos daquela situação de temor, tinha medo que a família que construímos acabasse. Meus filhos não estariam preparados, minha mãe não estaria preparada. Pensava e rezava para ficar na Terra, com eles”, declarou Orlando.
 
Gloria deu um depoimento emocionante para o marido e chorou ao relembrar os dias de internação do cantor.  
 
"Meu amor, meu amigo, companheiro. Sempre foi uma pessoa decida, firme e positiva. Em 33 anos, eu nunca tinha visto ele daquela forma, nem nos nossos piores momentos. Ele tem claustrofobia, então aquela sensação de ficar sem ar era muito complicada de lidar. Era obrigado a ficar com uma máscara que tomava todo o rosto. Orlando é meu herói. Ele foi muito forte”, relatou.  
 
A atriz ainda exaltou e agradeceu aos profissionais da saúde, que acolheram o seu marido. “Ver enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas… Todo mundo que entrava naquele quarto tinha uma palavra de carinho, de incentivo. Isso nos tocou muito”, disse Gloria
 
Orlando também agradeceu aos profissionais e anunciou que fará uma live em homenagem aos enfermeiros no dia 12 de maio. “São guerreiros. Meu coração não pode ter mais gratidão a essa gente”, disse o músico.  
 



MAIS SOBRE SERIES-E-TV