Cravinhos pede judicialmente censura de série sobre o caso Richthofen

Netflix, Amazon e outras empresas de streaming são citadas no processo, que pede indenização de meio milhão

Reprodução/Instagram
Os três criminosos na delegacia, na época do criime (foto: Reprodução/Instagram)

Um dos culpados pelo assassinato de Manfred e Marísia Von Richthofen, crime que foi elaborado pela filha do casal Suzane, pretende recorrer judicialmente para censurar a série televisiva Investigação Criminal. 

Segundo Rogério Gentile, colunista do UOL, Cristian Cravinhos está incomodado com o segundo episódio da primeira temporada do conteúdo, que investiga e retrata o crime hediondo cometido por Suzane, Cristian e seu irmão.


Os meninos mataram os pais da jovem a paulada enquanto dormiam, ela colaborou abrindo a porta da residência para facilitar o ato - que havia sido planejado anteriormente. A motivação do crime seria financeira, podendo haver outras ainda não esclarecidas. 


Na ação judicial, Cravinhos alega ter "direito ao esquecimento", que ocorre quando uma pessoa não quer permitir que um fato sobre sua vida, mesmo que verídico, seja exposto ao público em geral. Ademais, ele também pede indenização de R$ 500 mil pelo uso de 12 fotografias utilizando sua imagem. Netflix, Amazon, Looke e a produtora Medialand são citadas no processo. 

 

 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV