Netflix paga fortuna para ter série documental sobre a vida de Kanye West

Rapper vem sendo filmado há mais de 20 anos e aprovou a ideia da plataforma sobre ter uma minissérie mostrando sua trajetória

Divulgação
Kanye West vem sendo filmado desde os anos 90 e ganhará série documental sobre sua vida na Netflix (foto: Divulgação)
 

A Netflix adquiriu o documentário sobre o rapper e empresário Kanye West por uma quantia exorbitante. Segundo a Billboard, a empresa de streaming pagou 31 milhões de dólares pelas imagens do cantor.

 

Segundo o Observatório do cinema, uma pessoa próxima a Kanye contou que ele vem sendo filmado desde os anos 90, em Chicago. A obra tem como foco o crescimento da sua carreira enquanto músico e no impacto cultural causado nos Estados Unidos. 

 

A história documental será contada no formato de minissérie e vai ser produzida pela Creative Control, que também produziu o documentário A kid from Coney Island, que mostra a trajetória do jogador da NBA Stephon Marbury.

 

Ainda segundo à pessoa próxima ao rapper, ele não está diretamente envolvido com o projeto, mas aprovou a produção da série sobre sua vida. Ainda não há data definida e nem se sabe quando veremos alguma amostra do material que registra os passos de um dos artistas mais bem sucedidos do mundo. 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV