Anahí diz que sofreu bullying e apresentador pede desculpas anos depois 

Jorge Ugalde se desculpou com a ex-integrante do RBD; na época a cantora e atriz lidava com distúrbios alimentares 

Reprodução/Instagram
Anahí diz que sofreu bullying enquanto trabalhava na emissora Televisa  (foto: Reprodução/Instagram)
 
Anahí, de 37 anos expôs durante uma entrevista o bullying que sofreu da imprensa mexicana. Após o vídeo viralizar, um dos apresentadores se pronunciou sobre a questão e pediu desculpas a cantora. 
A ex-integrante do fenômeno RBD na época sofria de sérios distúrbios alimentares, Anahí disse que fez essa denúncia na própria emissora na qual trabalhava a Televisa em 2020.   
 
“Muitas vezes eu tinha que me defender dos programas da mesma empresa em que eu trabalhava. Era estranho: ‘aqui não é a minha casa?’. Às vezes não era tanto… foram anos duros. Eu chegava nos programas e colocavam comida para ver o que eu faria. E então renunciei a Televisa. Decidi que deixava isso”, contou a artista. 
 
O vídeo com o relato acabou caindo nas redes e viralizou. A própria Anahí falou sobre o assunto.
“Ay… Bem, o que me deixa feliz é que as coisas mudaram muito. E isso porque nós mulheres nos cuidamos e nos unimos cada vez mais. Já não é tão fácil acontecer algo assim”, relatou.  

E então… sem sequer ter o seu nome citado no vídeo, o apresentador Jorge Ugalde, usou o seu Twitter para se desculpar diretamente com a atriz nesta quinta-feira (25/3).  
 
“Minha imaturidade não me fez pensar no dano que poderia estar causando. Quando esses comentários se multiplicam como facas se tornam mortais para uma pessoa”, publicou. 
 
“Hoje com o passar dos anos, tenho a responsabilidade de te pedir desculpas públicas por qualquer dano. Ainda que obviamente irreparável, me fará um ser humano melhor. Porque todos nos equivocamos, mas é válido dizer desculpa. Te adoro e admiro sua coragem, Anahí”, concluiu. 
 
 
A cantora, por sua vez, respondeu o apresentador e agradeceu as palavras de carinho e o pedido de desculpas. “Você é um amor. Obrigada por suas palavras”, escreveu. 
 
Anahí começou sua carreira artística aos dois anos de idade, no programa infantil Chiquilladas (1985), da Televisa e desde então passou a integrar o elenco de diversas telenovelas do canal mexicano.   
 
O papel de destaque aconteceu quando o produtor Pedro Damián convidou a estrela para interpretar a personagem Mia Colucci protagonista da novela Rebelde (2004), adaptação da telenovela argentina Rebelde Way (2002). Com esse papel Anahí ficou conhecida internacionalmente e forma-se o grupo RBD, composto por ela, Dulce MaríaChistopher Von Uckermann, Maite Perroni, Alfonso Herrera e Christian Chávez.  

MAIS SOBRE SERIES-E-TV