Disney+ terá série baseada em A Lenda do Tesouro Perdido

Sequência do filme de 2007 com Nicolas Cage também está em desenvolvimento

Divulgação/Disney
A Lenda do Tesouro Perdido (foto: Divulgação/Disney)
Nesta quarta-feira (24/3), a Disney oficializou a série de A lenda do tesouro perdido para o streaming Disney+. A produção, baseada nos filmes estrelados por Nicolas Cage, terá 10 episódios e será contada do ponto de vista de uma jovem latina. As informações são do Deadline.

A trama irá explorar questões de identidade, comunidade, história e patriotismo. A protagonista, chamada Jess Morales, ao lado de seu diverso grupo de amigos, irá se aventurar em busca da misteriosa história de sua família e de um tesouro perdido.

O roteiro será da dupla Marianne e Cormac Wibberley e a direção será da cineasta indiana Mira Nair. Ainda não se sabe quem interpretará a protagonista.

Esse não é o único projeto da franquia em desenvolvimento. Enquanto a série é uma versão reimaginada, estrelada por um elenco mais jovem, a sequência para A lenda do tesouro perdido 2: Livro dos segredos (2007) também está em produção.

O filme irá continuar a história do personagem de Nicolas Cage. “Nós estamos trabalhando em um Lenda do Tesouro Perdido para o streaming e um para o cinema. O do Disney é com um elenco muito mais jovem. É o mesmo conceito, mas com um elenco jovem. O filme será com o mesmo grupo antigo”, disse o produtor Jerry Bruckheimer em 2020.

O filme e a série de A lenda do tesouro perdido ainda não têm previsão de lançamento.


MAIS SOBRE SERIES-E-TV