Jamie Foxx interpretará Mike Tyson em série produzida por Martin Scorsese

Série biográfica sobre o boxeador ainda não tem data de estreia

Montagem/Reprodução
Jamie Foxx e Mike Tyson (foto: Montagem/Reprodução)
Segundo a Variety, o ator Jamie Foxx (Django Livre, O espetacular homem-aranha 2) irá interpretar o boxeador Mike Tyson em uma minissérie biográfica. A produção, intitulada Tyson, ainda não foi comprada por alguma emissora ou serviço de streaming, mas, com os nomes que a acompanham, não levará muito tempo até que isso aconteça.

Além de Jamie Foxx, Tyson conta com mais dois nomes de peso: Antoine Fuqua (Dia de treinamento, O protetor) e Martin Scorsese (O Irlandês, O lobo de Wall Street). Fuqua, além de dirigir os episódios, irá integrar a produção ao lado de Scorsese.

A produção irá supostamente abranger toda a vida do pugilista. “Faz tempo que quero contar minha história [...] Estou ansioso para colaborar com Martin, Antoine, Jamie e toda a equipe envolvida na produção para levar audiência a uma série que não só captura minhas jornadas pessoal e profissional, mas também inspira e entretém”, disse Mike Tyson à revista.

O streaming Hulu recentemente anunciou uma série sobre o lutador, mas Tyson se pronunciou contra a produção na ocasião de seu anúncio e disse que não estava envolvido na produção.

Mike Tyson ficou famoso ao se tornar o mais jovem campeão de peso-pesado na história do boxe, quando tinha apenas 20 anos em 1986. Apesar de seu talento, a vida de Tyson fora dos ringues chamou muita atenção. Ele foi condenado por estupro em 1992, ficando três anos na prisão. 

O roteiro do piloto foi escrito por Colin Preston, que agora trabalha no restante da temporada. Ainda não há previsão de estreia para Tyson.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV