Ivan Moré entra com processo contra a Globo por direitos trabalhistas

Jornalista esportivo atuou na emissora durante 15 anos e tentou contrato com o SBT e a Record TV

Foto:Ramon Vasconcellos/Divulgação/TV Globo
Ivam Moré no estúdio do Globo Esporte (foto: Foto:Ramon Vasconcellos/Divulgação/TV Globo)

O jornalista esportivo Ivan Moré de 44 anos, foi contratado da TV Globo entre 2004 e 2019, acumulando no currículo experiências no Globo esporte SP e no Esporte espetacular. Depois de 15 anos de serviços prestados à emissora, ele deixou a casa e a relaçao entre ele e a empresa parece nar ser boa.

O apresentador entrou com um processo na Justiça do Trabalho solicitando a comprovação do vínculo empregatício com a TV Globo durante os anos em que atuou na emissora. Ele reivindica o pagamento de direitos trabalhistas. O valor, em média, da ação ainda não foi estipulado, de acordo com o UOL. O vínculo empregatício de Ivan com a emissora era na modalidade PJ


O jornalista alega que não possuía contrato com muitos direitos trabalhistas e não recebia 13º salário ou demais clausulas presentes em contratações CLT. Moré afirma que havia vínculo empregatício com a emissora, pois existia uma escala de horário e subordinação a seus chefes, algo que não deve acontecer com quem presta serviço na modalidade PJ. 

 

Vale lembrar que Ivan quase seguiu sua carreira no SBT, gravando até mesmo um episódio piloto para o programa Vem pra cá, concorrente do Encontro com Fátima Bernardes, mas a emissora voltou atrás e o substituiu pela filha de Sílvio Santos, Patrícia Abravanel, de acordo com a colunista Patricia Kogut, do O Globo. Moré também tentou contrato com a Record TV, que não foi levado a diante pela emissora, de acordo com o Obsevatório dos Famosos.

 

 

 

 

 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV