Após sucesso, Netflix confirma 2ª temporada de Cidade Invisível  

Série brasileira chegou a ficar na lista do top 10 das atrações mais vista em mais de 40 países

Divulgação/Netflix
Netflix confirma segunda temporada de Cidade Invisível (foto: Divulgação/Netflix )
A Netflix confirmou a segunda temporada da série nacional, Cidade Invisível nesta terça-feira (2/3). A produção, sucesso do público e crítica, chegou à lista de mais vistos em mais de 40 países, inclusive o Brasil

A confirmação foi feita por um vídeo estrelado pela estrela da série o ator Marco Pigossi, confira abaixo:
Cidade Invisível é o primeiro projeto do diretor Carlos Saldanha fora do mundo da animação. A trama mergulhou no universo repleto de mistérios e conflitos, além de investigação policial fascinante.  
Eric personagem interpretado por Marco Pigossi é um policial ambiental que sofre pela morte da mulher em um incêndio cercado de mistérios. Desde então, ele passar a cuidar da filha sozinho e busca o culpado pelo crime. Eric encontra uma estranha conexão entre a morte de sua esposa e o aparecimento de um boto cor-de-rosa morto numa praia do Rio de Janeiro. À medida que o policial avança nas investigações, ele descobre um mundo sobrenatural habitado por entidades do folclore.   
 
A primeira temporada de Cidade Invisível com sete episódios explorou as lendas do folclore brasileiro e trouxe personagens como a Cuca, Saci, Curupira e Sereia.   
 
No elenco: Marco Pigossi, Alessandra Negrini, Jessica Córes, Fábio Lago, Wesley Guimarães, Manu Dieguez, José Dumont, Victor Sparapane e Áurea Maranhão
 
O diretor cinematográfico, Carlos Saldanha indicado ao Oscar e conhecido pelas franquias animadas Rio, A era do gelo e O touro Ferdinando, é a mente imprescindível por trás da série.  
 
"É uma alegria enorme ver um produto nosso, do Brasil, chegar a tantas partes do mundo e agradar a tantas pessoas. Foi o meu primeiro projeto 100% brasileiro, com a Prodigo Films, e eu não poderia estar mais feliz com a oportunidade de seguir contando essa história. Recebi muitos comentários, li bastante sobre o que as pessoas desejam para a continuação, e estou levando tudo em consideração para trazer ao público uma sequência bacana", disse Saldanha em nota oficial.   
 
A produção segue com a Prodigo Films para a Netflix. Na próxima temporada o desejo é explorar outra região do país. Os novos personagens, no entanto, são segredos. O elenco ainda não está confirmado e o início das gravações também não foram divulgadas e ainda não há data de estreia.  
 
“Cidade Invisível nasceu de um desejo muito bonito de resgatar personagens do nosso folclore. São histórias que fazem parte da memória afetiva dos brasileiros, mas que ainda não haviam sido abordadas com uma visão contemporânea. Ao mesmo tempo em que estamos celebrando o retorno positivo dos fãs da série aqui e em outros países, também reconhecemos que temos um compromisso ainda maior em fazer com que mais pessoas se vejam representadas nessa segunda temporada. Estamos muito felizes em continuar trabalhando ao lado de Carlos Saldanha com toda sua excelência criativa”, confirmou Haná Vaisman, roteirista de TV, documentarista e gerente de conteúdo de Séries Originais Brasileiras da Netflix.  
 
Confira abaixo o trailer da primeira temporada:  

MAIS SOBRE SERIES-E-TV