Netflix vai perder filmes do seu catálogo após chegada do HBO Max  

Filmes como Mulher-Maravilha, Liga da Justiça e a trilogia Matrix estão com dias contados  

Divulgação/ HBO Max / Netflix
 HBO Max esvaziará o catálogo da Netflix (foto: Divulgação/ HBO Max / Netflix)
Os próximos meses podem ser complicados tanto para a Netflix como para os assinantes. De acordo, com o portal AdoroCinema só neste mês de março a gigante do streaming já perdeu quase oitenta produções, incluíndo a trilogia clássica O poderoso chefão, que deixou o catálogo brasileiro e passou a ser exclusivo da Paramount+.
Vale destacar que os representantes da Paramount Pictures revelaram estarem interessados em produzir mais um capítulo da história.

É habitual que o serviço retire títulos de outros estúdios ou quando os contratos das produções expiram. Entretanto, a chegada do HBO Max em junho no Brasil, pode reduzir quase metade o catálogo da Netflix. 

Qualquer produção disponível que pertençam à HBO, Warner Bros, New Line, DC, CNN, Cartoon Network, Looney Tunes Cartoons, TNT, TBStruTV e Adult Swim, deixará a Netflix no meio do ano.   

A gigante do streaming vem apostando em produções estrangeiras adquiridas das mais diversas produtoras na busca por fidelizar os assinantes. Além do mais, desenvolvendo conteúdos originais para os desafios que virão com a competição como Resgate, The old guard e Red Notice. Todos repletos com protagonistas de peso, como Chris Hemsworth, Charlize TheronDwayne Johnson, Gal Gadot e Ryan Reynolds.   
A estratégia vem funcionando bem. Em 2020, grande parte dos filmes que figuraram o Top 10 da Netflix, pertencem ao próprio serviço de streaming. Mas, mesmo assim, não há como desconsiderar a grande baixa que o serviço irá sofrer nos próximos meses.   
 
Abaixo, nós separamos todos os filmes e séries que segundo o AdoroCinema você certamente não vai encontrar mais na Netflix neste ano por conta da HBO Max, confira:  
 
Trilogia Matrix
Liga da justiça
Rick and Morty
Animais fantásticos e onde habitam
A origem
Space Jam;  
Mad Max: estrada da fúria
Dunkirk;  
Trilogia Batman: o cavaleiro das trevas
A torre negra;  
Esquadrão suicida
The flash
V de vingança
Tom e Jerry: o filme
Amnésia
Batman vs Superman – a origem da justiça
Godzilla
Scooby-doo
Lanterna Verde;  
 
Séries como RiverdaleArrowverse poderão permanecer por mais tempo na Netflix. Segundo o Adoro Cinema o contrato dessas produções com a Netflix no Brasil vai até o final de 2022No entanto, a trilogia O senhor dos anéis e  a saga Harry potter já deixaram o catálogo.    
 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV