Ana Maria se desculpa por fala errônea sobre racismo reverso no Mais você

Apresentadora reconheceu o erro e se redimiu com o público: 'fiz um comentário equivocado'

Reprodução/GloboPlay
Ana Maria Braga se desculpa em rede nacional por fala equivocada durante programa (foto: Reprodução/GloboPlay)

Na segunda-feira (01/03), Ana Maria Braga se empolgou um pouco ao comentar sobre o BBB21. A apresentadora afirmou que Lumena, mulher negra, estava cometendo 'preconceito reverso', segundo palavras usadas pela própria, com Carla Diaz, que é branca. 

 

Na manhã desta terça, Ana declarou que cometeu um erro ao afirmar que existe racismo reverso de negros com pessoas brancas. Ela contou também que pesquisou sobre a pauta e que não existe essa possibilidade, já que o racismo está ligado ao poder. 

Sempre que cometo erro, eu gosto de assumir. Ontem, depois do programa, vi postagens informando que fiz um comentário equivocado. Foi quando mostramos a Lumena falando da branquitude de Carla Diaz. Eu usei 'preconceito reverso', 'racismo reverso'. E veio críticas e eu busquei a informação. Na maioria das vezes, neste assunto, somos desinformados.

Declarou Ana Maria durante o programa

Durante o programa de ontem, Ana também usou o termo 'mulato', considerado pejorativo. Veja o pedido de desculpas da apresentadora durante o programa desta manhã. 

 

Muitos internautas estão comentando nas redes sociais sobre a posição de Ana Maria Braga ao reconhecer o erro em rede nacional! 

 

 

 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV