Ludmilla ganhou destaque aos olhos do público desde o seu começo como Mc Beyoncé, quando começamos a acompanhar os passos e a vida da cantora. Uma figura que nunca apareceu em público ou foi mencionado é seu pai, Luiz da Silva, que não parece ser tão companheiro da cantora quanto a mãe, Silvana Oliveira.
saiba mais
Malvino Salvador conta detalhes sobre o seu transplante capilar
Simaria faz tour pelo seu novo apartamento na Espanha
Ana Maria se desculpa por fala errônea sobre racismo reverso no Mais você
Compositor pede prisão de Wesley Safadão por plágio
Após ser preso com duas mulheres nuas, PK Delas pergunta: 'Quem nunca ?'
Segundo a coluna de Léo Dias no Metrópoles, o pai de Lud foi preso 8 vezes, sendo a primeira delas quando a cantora tinha apenas 1 ano de idade. Como Luiz cumpriu pena diversas vezes, não pôde acompanhar o crescimento da filha ou dividir suas conquistas almejadas na profissão em que atua. A coluna buscou a cantora para averiguar o seu lado dos fatos, mas quem se pronunciou foi a mãe da artista.
O Luiz foi preso quando a Ludmilla tinha 1 mês e 13 dias. A gente estava junto na época, eu ia visitá-lo, levava ela pequenininha para vê-lo. Mas, no decorrer do tempo, percebi que as conversas eram sempre as mesmas e que ele não ia mudar. Ele ficou quatro anos preso e decidi me separar faltando quatro meses para a libertação. Depois disso, ele já foi preso outras sete vezes.
Conta Silvana Oliveira
Silvana completa sua declaração dizendo que Lud chegou a dar casa e uma mesada ao pai, que infelizmente é viciado em jogos de azar e acabou vendendo tudo o que a filha havia dado.
Ela recebeu uma carta dele e decidiu ajudar. Quando o pai saiu da prisão, Ludmilla montou uma casa. Mas ele tem um vício em jogo muito forte e vendeu tudo. Aí, ela me pediu para comprar tudo de novo. No mês que ele saiu da cadeia, ela deu R$ 9 mil na mão dele. Depois, passou a dar R$ 1,8 mil por mês. Eu avisei que ela estava tratando de forma errada, mas ele ganhava a Ludmilla pelo cansaço. Pedia e ela dava. Mas nunca estava satisfeito, até que ela cansou e decidiu que não queria mais contato.
Continua a mãe de Lud
Ela finaliza complementando que Luiz espalha que Ludmilla não o quer ajudar e que passa necessidades. Segundo Silvana, o pai da cantora ronda a casa delas e ainda pede dinheiro a filha.
Nas mensagens que me manda, o Luiz até pergunta pela Ludmilla. Mas, no fim das contas, pede dinheiro. Já tive que registrar um boletim de ocorrência porque ele fica rondando a nossa casa. Pedi distanciamento, mas o próprio delegado me orientou que ele não deve parar mesmo com essa medida. Luiz chegou a ir até a porta dos estúdios Globo atrás da Ludmilla, que ficou muito abalada.
Finaliza Silvana
A coluna de Léo Dias buscou também os representantes legais de Luiz, que emitiram a seguinte nota:
"O Luiz está passando por uma crise terrível de depressão. Estou tentando fazer com que a mãe da Ludmila deixe que a filha o encontre. O Luiz sempre foi um bom pai, só esteve ausente no tempo em que esteve preso e, talvez por isso, a família se envergonhe dele. Ele tem fotos que comprovam que sempre esteve presente na vida da filha. É lamentável toda esta situação. Ele se encontra com depressão, muito triste e desorientado e está passando necessidades básicas, como alimento diário, pois para um ex-presidiário, mesmo já tendo pago toda a dívida com a Justiça, é complicado arranjar trabalho. O Luiz não pede dinheiro. Ele pede atenção e um encontro com a filha, que nega a possibilidade.”
Vale lembrar que Ludmilla se reaproximou do irmão por parte de pai, o funkeiro Luiz Felipe, com quem só havia tido contato na infância. Foi ela que o ajudou a entrar na carreira musical e escreveu a música 'Festa de Língua' para ele gravar em 2018.