Versão clássica do Sítio do Picapau Amarelo retorna à TV

A adaptação da obra de Monteiro Lobato irá ao ar todas as manhãs a partir de março

Divulgação/TV Globo
Sítio do Picapau Amarelo (foto: Divulgação/TV Globo)
A partir de 1º de março, o canal Viva exibe a versão clássica do Sítio do Picapau Amarelo, exibido na TV Globo entre 1977 e 1986. A reprise, muito aguardada, irá ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h45. Aos domingos, os cinco episódios da semana serão repisados das 7h45 às 10h15.

O clássico baseado na obra de Monteiro Lobato teve direção de Geraldo Casé e foi fruto de um convênio entre a TV Globo, a TV Educativa do Rio de Janeiro (hoje TV Brasil) e o então Ministério da Educação e Cultura.

Os espectadores poderão relembrar suas infâncias com Dona Benta (Zilka Salaberry), Tia Nastácia (Jacyra Sampaio), Narizinho (Rosana Garcia), Pedrinho (Júlio César), Emília (Reny de Oliveira) e o Visconde de Sabugosa (André Valli).
Divulgação/TV Globo
Versão clássica do Sítio, exibida nos anos 70 e 80 (foto: Divulgação/TV Globo)
 

A trilha sonora dessa versão foi dirigida pelo compositor Dori Caymmi, marcando época com um repertório de sucessos que exaltavam a cultura nacional, como o tema Sítio do Picapau Amarelo, de Gilberto Gil, A Cuca te pega, de Dori Caymmi e Visconde de Sabugosa, de João Bosco e Aldir Blanc.

Embora se fale que esta é a primeira adaptação do clássico de Monteiro Lobato, as TVs Tupi, Cultura e Bandeirantes também já produziram adaptações do Sítio. A primeira, nos tempos da TV ao vivo, foi uma adaptação de Tatiana Belinky e direção de Júlio Gouveia.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV