Avatar Studios: Nickelodeon lança divisão para expansão da franquia Avatar

A nova produtora do canal será comandada pelos criadores originais de 'A lenda de Aang' e 'A lenda de Korra', Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko

Guilherme Carneiro* 25/02/2021 09:17
Reprodução/Nickelodeon
(foto: Reprodução/Nickelodeon)
Um dos maiores sucessos da animação ocidental, a franquia de Avatar, que conta com as duas animações 'A lenda de Aang' e 'A lenda de Korra' terá sua franquia expandida pela Nickelodeon. Isso será possível pois a Nickelodeon anunciou a nova divisão do canal 'Avatar Studios'.

Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko, criadores do universo Avatar, serão Chefes-Criativos da nova divisão e irão produzir séries e filmes em animação em sequência dos acontecimentos de 'A lenda de Korra'. Os próximos lançamentos da franquia serão lançados em diferentes plataformas, incluindo a própria Nickelodeon, cinema e o serviço de streaming Paramount+.

A notícia agradou aos fãs da franquia que estavam frustrados após Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko deixarem a produção da adaptação em live-action desenvolvida pela Netflix, que ainda segue firme sob produção da plataforma sem os criadores originais.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV