Direitos das séries O Justiceiro e Jessica Jones retornam à Marvel

Empresa pode usar novamente Demolidor, Punho de Ferro, Jessica Jones, Luke Cage e Justiceiro em suas obras

Reprodução/Netflix
O Justiceiro e Jessica Jones (foto: Reprodução/Netflix)
Com o fim da parceria da Marvel (Disney) com a Netflix em 2018, era somente uma questão de tempo até os direitos de uso dos personagens cedidos ao streaming voltassem à sua terra natal.  

O processo, que aconteceu em etapas, teve início em outubro de 2020, quando Punho de Ferro e Luke Cage foram “devolvidos”. Em novembro, foi a vez do Demolidor. Nesta quinta (18/2), o processo foi concluído com o retorno de Justiceiro e Jessica Jones.

Isso significa que os personagens podem ser utilizados em filmes e séries da Marvel. Contudo, ainda não há nada em desenvolvimento, nem planos anunciados para nenhum desses personagens. O máximo que se tem é um rumor de que Charlie Cox (Demolidor) fará uma ponta na sequência de Homem-Aranha: Longe de Casa, com lançamento previsto para o final deste ano.
Reprodução/Netflix
Luke Cage, Stick, Punho de Ferro, Jessica Jones e Demolidor em cena de Os Defensores (foto: Reprodução/Netflix)
 

Jessica Jones, estrelando Krysten Ritter (Breaking Bad), foi considerada uma série ousada por ter se tratado da primeira obra da nova fase da Marvel com uma protagonista feminina, antes da Capitã Marvel e da Viúva Negra. Abordando temas concernentes a assédio sexual e feminismo, a série trata-se de uma personagem que abandonou a carreira de super-heroína para focar na vida de detetiva particular em Nova York.

O Justiceiro, por sua vez, foi interpretado por Jon Bernthal (The Walking Dead). O personagem resolve se vingar dos responsáveis pela morte de sua família e acaba revelando uma conspiração militar. O ator já havia aparecido em Demolidor como o ex-fuzileiro naval Frank Castle, mas, em 2017, ganhou sua própria série, cancelada pela Netflix em 2019 depois de duas temporadas.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV